Publicidade
a

Em tempos de Olimpíadas, nada melhor que dicas de onde comer no Rio de Janeiro, principalmente na Barra da Tijuca, bairro não muito frequentado por quem fica na zona sul e que oferece, cada vez mais, opções variadas de gastronomia. Muitas das competições vão acontecer por lá, então, anote já os 5 restaurantes eleitos por Renata Araujo, do You Must Go Blog.

Bráz

a
Pizza do Bráz || Crédito: Divulgação

A Bráz, uma das melhores pizzarias do Rio também tem filial na Barra e é um sucesso! Com ambiente bem parecido ao da matriz, que remete ao bairro paulista do Bráz, as pizzas são assadas no forno à lenha e há os mais variados sabores, desde as tradicionais calabresa e napolitana até as especiais, como a Caprese, com mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, manjericão e pesto de azeitona preta.

CT Boucherie

a
CT é especializado em carnes e em cortes nobres || Crédito: Divulgação

O CT Boucherie é um dos quatro restaurantes da Família Troigrois, comandado pelo chef francês Claude Troigrois e seu filho, Thomas. Com duas lojas, uma no Leblon e outra no Rio Design Barra (em breve tem no Jardim Botânico), o CT é especializado em carnes e em cortes nobres, como prime rib, picanha e T-bone steak. Mesmo dentro de um shopping, o ambiente é aconchegante e tem uma simpática varanda.

Gero

a
Polvo grelhado ao aroma de ervas servido com arroz negro || Crédito: Divulgação

Sofisticado e elegante, o Gero, um dos melhores restaurantes do Rio, também tem filial na Barra da Tijuca e é uma ótima opção tanto para um jantar de negócios ou um almoço no domingo. No cardápio, o carro-chefe é o polpo alla griglia al profumo di erbes com riso nero, polvo grelhado ao aroma de ervas servido com arroz negro. A costeleta de cordeiro com molho de alecrim e o linguini com vôngoles frescos também são destaques do menu.

Naga

a
Ouriço na erva missô || Crédito: Divulgação

Vencedor do prêmio de melhor restaurante japonês do Rio pelo Comer e Beber, o Naga no Village Mall tem ambiente sofisticado e elegante que nos faz esquecer que estamos dentro de um shopping. O cardápio reúne uma grande variedade da culinária japonesa como sushis, sashimis, lagostins, vieiras e centollas. Destaque para a merluza negra (encontrada nas profundezas do mar da Patagônia) ao molho de missô, o ouriço na erva shissô e tataki de cavala. Tudo ali é delicioso.

P.F.Chang’s

Rede tem mais de 280 unidades no mundo || Crédito: Divulgação
Rede tem mais de 280 unidades no mundo || Crédito: Divulgação

Restaurante de cozinha asiática com mais de 280 casas no mundo, lançou novos pratos com inspiração na tradicional culinária japonesa incluindo sushis, tartares e pratos quentes, além de drinques especiais com saquê e sucos. O cardápio, criado pelo cofundador e chef Philip Chiang, traz receitas inovadoras mixando o sabor asiático com o japonês. São mais de 70 pratos no menu, então não há como se queixar. Outra vantagem é o espaço. Por ser grande, dificilmente há espera para mesas.

(Por Renata Araújo, do blog You Must Go)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter