Glamurama está na décima edição da SP-Arte e conversou com Fernanda Feitosa, idealizadora da feira. “Esta edição é marcada pela presença, não só de galerias estrangeiras que já estiveram nas outras edições, como também de colecionadores e curadores de museus estrangeiros.” Entre eles, Fernanda aponta um grupo de colecionadores americanos que acabaram abrindo a sua coleção para o público, como o empresário da ramo imobiliário de Miami,Marti Margulis, e os casais Maxime e Stuart Frankel, Susan e Len Wiseman e Melva Bucksbaum e Raymond Learsy. Entre os curadores, estão representantes de grandes instituições, como Tanya Barson, da Tate Modern, de Londres, Luis Peres Oramas, do MoMA, em Nova York, Julieta Gonzalez, do Museo Rufino Tamayo, no México, e Franklin Sirmans, do Lacma, em Los Angeles.
Tanto aquecimento está dando o que falar. Márcia Fortes, da Fortes Vilaça, estava feliz com o resultado, já tendo vendidas obras da grande maioria de seus artistas como Jac Leirner, Ernesto Neto e Iran do Espirito Santo, entre outros. Felipe Dmab, da Mendes Wood, também classificou o dia como “excelente”.
A SP-Arte abriu nesta quarta-feira para convidados e está aberta para o publico entre os dias 2 e 6 de abril. Glamurama vai acompanhar tudo de perto!