Publicidade
Fernanda Feitosa
Fernanda Feitosa // Fotos: Paulo Freitas

Mais uma edição da SP-Foto – Feira de Fotografia de São Paulo invade 3º piso do Shopping JK. Até o dia 25, 43 expositores do Brasil e do mundo se reúnem com o objetivo de ampliar o contato do público com nomes novos e consagrados da fotografia. Glamurama visitou o evento nessa quarta, na já tradicional pré-abertura, reservada a imprensa, galeristas, artistas e formadores de opinião.

Entre as galerias que participaram do evento em anos anteriores, retornam para as paredes do espaço: Fortes D’Aloia & Gabriel, Mendes Wood DM, Vermelho, Mario Cohen, Silvia Cintra + Box 4, Luciana Caravello e Luciana Brito Galeria.

Sob o comando de Fernanda Feitosa, as usual, a SP-Arte também foca em casas especializadas em fotografia vintage nessa edição, como a Fólio, a Utópica e a MaPa; e estreiam as galerias Almeida e Dale+ Leme/AD (São Paulo), Galería Zielinsky (Barcelona) e LAMB Arts (Londres, São Paulo).

Para o Glamurama, ela destacou alguns trabalhos que considera especiais: uma foto-composição de Claudia Jaguaribe , obras de Mario Cravo Neto e uma de Tom Fecht – que foi comprada por Elizabeth Cronin da New Yorker Public Library -, além das imagens de Mauro Restiffe, da série ‘Alvorada’.

Claudia Jaguaribe
Série de Tom Fecht
Foto de Mauro Restiffe

E circulando pela feira, ficamos sabendo de algumas novidades quentinhas do universo artsy: A Galeria Babel, de Jully Fernandes está de endereço novo, na rua Estados Unidos, onde era a antiga Emma Thomas, e nesta semana inaugura uma filial em Nova York, na 92 Orchand Street. Já a fotógrafa Dani Tranchesi vai lançar livro e exposição com curadoria de Diógenes Moura, na Galeria Estação – de Vilma Eid -, em fevereiro de 2020. Nossa dica? Espia a galeria completa aqui:

[galeria]4671351[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter