Há nove anos no ar, à frente do “SuperPop”, Luciana Gimenez pode estar prestes a encarar mais um desafio, desta vez no cinema. Ainda no primeiro semestre, ela comanda mais um programa na RedeTV!, ao lado do marido, Marcelo de Carvalho. Entre um trabalho e outro, durante uma sessão de tratamentos estéticos, ela contou ao Glamurama sobre os novos trabalhos e a relação profissional que mantém com o marido.
* Sua participação em um filme de Hollywood, do diretor Phillip Noyce, foi muito comentada. Já está tudo certo?
“Ainda não posso contar sobre o filme, porque ainda não fechei, mas seria um papel pequeno, uma participação. Mas é uma comédia-romântica e o elenco é incrível! Era um sonho e acho que agora vai dar certo.”
* Como você está se preparando pra isso?
“Olha, não sou atriz, então o que vier é lucro. É um orgulho poder trabalhar em coisas novas, qualquer tipo de experiência nova é legal. Já fiz vários cursos de interpretação no Brasil e fora do País. Tenho aulas de dramaturgia com o Fernando Lyra, que é ótimo. Às vezes não dá tempo de fazer todas as aulas, mas quando tenho um novo projeto pra fazer o chamo de novo.”
* Você deixaria o seu programa para se dedicar a carreira de atriz?
“Não!!! Amo o “SuperPop”, estou investindo e me concentrando cada vez mais nele. É o meu filho número dois. A concorrência está forte, principalmente com realities shows, mas eu adoro. O que gosto de fazer é apresentar e não pretendo mudar isso nunca.”
* Por falar em tevê, você e o Marcelo de Carvalho vão apresentar um novo programa juntos, certo?
“O projeto é ele apresentar um game comigo que é mega famoso lá fora, o “Megasenha”. E tudo que me pedem eu faço, sou funcionária da RedeTV!.”
* E o Marcelo já pediu algumas dicas para você sobre como apresentar o programa?
“Imagina! Ele é leonino, ele nunca vai pedir dicas. É mais fácil ele dar dicas…”
* Então ele interfere no seu programa?
“O programa é meu, ele não costuma falar nada. Mas eu até prefiro que as pessoas falem, que me deem dicas, sou superaberta a sugestões. Com o apoio de todo mundo a gente só cresce. Alguns amigos mais próximos, às vezes, me dão alguns toques. Minha mãe, quando não gosta do programa, ela fala: “Nossa, estava muito chato, troquei de canal”. Aí eu falo: “Pô, mãe, até você!” (risos). Mas sou muito crítica, então se não fica legal, eu mesma falo.”
* Como é a relação profissional entre você e o Marcelo? Ele cobra resultados?
“Sim, sou muito cobrada também. Ele briga comigo se chego atrasada, diz que o programa tem que dar mais ibope… Mas tudo isso é só para melhorar. Sou muito calma, não gosto de confusão. Se a gente ouve uma bronca e consegue tirar o melhor disso, a gente só tem a crescer. Mas tento não levar essas coisas para casa, depois de quatro anos de casada aprendi isso. Às vezes, quando a gente se encontra, tenho vontade de discutir algumas coisas de trabalho, mas sempre vejo se ele está em um bom momento para ouvir ou não.”
* Vocês pretendem ter um filho juntos?
“Eu quero muito, mas as coisas vão acontecendo e acabo adiando. Teríamos que recorrer a um profissional, então fico sempre falando “mês que vem, mês que vem”, e nunca acontece. Mas vamos ver se agora vai…”