Glamurama entrevista, a designer Ana Khouri.

Não é de hoje que as peças da designer Ana Khouri fazem a cabeça das lulus mais antenadas do hi-society. Em entrevista especial para o Glamurama, a moça, cada vez mais insider no mercado internacional, conta como se tornou a queridinha do mundo das joias, além de revelar outros segredinhos.
* Como você entrou para o mundo da moda?  “Não me considero do mundo da moda, mas sempre fui muito curiosa em relação a ele. Me formei em artes plásticas, só que sempre trabalhei com criação. Quando fui assistente do designer Richard Chai em Nova York, fazia cursos de design de joias paralelamente. Em 2005, parei com tudo e entrei de vez no curso de gemologia no GIA – Gemological Institute of America. Aí, não teve volta.”
* Qual a sensação de ver uma peça sua em uma estrela como aconteceu com aquela tiara que Lola,  filha de Madonna, usou? “Dever cumprido. Você faz a peça, dá tudo de si e a pessoa se identifica. Mas também gosto de ver um desconhecido na rua com alguma criação minha. É o mesmo sentimento.”
* De onde tira suas inspirações? “A inspiração vem de dentro. Não adianta estar envolta pelas coisas mais belas e não conseguir enxergá-las.”
* Qual vai ser a peça-chave do verão em acessórios?  “Use o que tem a ver com você e estará bem.”
* Pensa em abrir um ateliê fora do país ou mesmo loja própria no Brasil? “Loja própria não. Estou feliz na NK, onde vendo minhas joias no Brasil. Tive uma proposta de crescimento muito bacana, mas rejeitei. Pretendo continuar com pouquíssimos pontos de venda, focada num público específico e sem nenhum tipo de massificação.”

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