Publicidade

Que tal uma lista dos melhores restaurantes para apreciar seu vinho favorito neste inverno? A gente dá a dica em uma série que desvenda as cozinhas de mais personalidades em São Paulo e que, de quebra, tem uma vantagem muito especial: cliente Mastercard Platinum ou Mastercard Black pode levar o vinho da adega de casa para o restaurante sem taxa de rolha na primeira garrafa. Nosso sexto escolhido é o Trattoria Fasano, uma das casas mais clássicas de São Paulo, que preserva as características tradicionais do Sul da Itália, região que inspirou sua culinária. Confira nossa dica por lá!

Pappardelle al ragú di anatra do Trattoria Fasano, um dos mais famosos da cidade || Créditos: Divulgação

Mais informal que o da casa-mãe, o Fasano Trattoria resgata receitas clássicas e celebra a gastronomia do sul da Itália. O cardápio, criado sob a supervisão de Rogerio Fasano, traz receitas do Sul da Itália e de Roma com pratos típicos das regiões da Calábria, Puglia e Basilicata. Entre os destaques, o spaghetti alla carbonara e o polpettone al forno. O décor é clássico com madeira escura nas paredes, nas mesas e nas confortáveis cadeiras de couro preto.

Glamurama, que adora o restaurante, entrega a dica de um dos pratos mais apreciados por lá, o Pappardelle al ragú di anatra. O restaurante segue fiel à tradicional receita, trazendo um pedacinho da Itália para São Paulo que pode ser sentido a cada garfada. A massa é autêntica e integra a extensa gama de produtos da nova linha Fasano importada da Itália, que ao longo deste ano vem lançando massas frescas e secas, molhos, arroz para risoto, aceto e passatas. Então tome nota, glamurette: vale a visita para provar o prato que é famoso na capital por ser um dos melhores da cidade.

Ah! Para harmonizar está delícia com sabor da Itália, não esqueça de levar aquele vinho especial guardado na adega de casa, já que no Trattoria Fasano é só usar seu cartão Mastercard Platinum ou Mastercard Black e você pode levar uma garrafa de vinho sem taxa de rolha na primeira garrafa. Boa pedida!

Onde: Rua Iguatemi, S/N – Itaim Bibi
+Fasano.com.br/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter