Publicidade

Trancoso vive este ano uma de suas melhores temporadas, tudo por conta de uma onda de retorno delicioso às origens que o vilarejo tem presenciado – quem frequenta há anos sabe bem! Como parte deste momento, Glamurama destaca os dois melhores points para se curtir praia por lá, que reafirma Trancoso como o lugar mais charmoso de se estar no verão. Às dicas!

Atmosfera do bar de praia Tartarugas, na Praia das Tartarugas || Créditos: Divulgação

TARTARUGAS -PRAIA DAS TARTARUGAS

A inóspita Praia das Tartarugas, cercada por duas falésias que vão até a beira do mar, é o melhor lugar para contemplar a natureza. Único por seu entorno tranquilo, o local conta com uma ótima opção para curtir praia: o Tartarugas, bar e restaurante que comemora sua segunda temporada. Orquestrado por Lara Araújo e Gabu Regis Bittencourt (filho de Lia e Carlos Eduardo Regis Bittencourt, o Calé, um dos primeiros birimbandos a chegarem em Trancoso), e por Juliana Nicolai, que responde pelo décor, especial em seus mínimos detalhes, o spot conta com dez bangalôs na praia e seis no restaurante, todos com vista para o mar e cercados pelo verde. No menu, opções mediterrâneas como ceviche, carro-chefe da casa, e drinks como o imperdível gim de jambo-vermelho (fruta local conhecida como eugênia. Outro detalhe é o staff, todo formado por trancoenses que tem as melhores histórias e informações sobre o destino. Perfeita também para quem quer fugir de agitos, já que no bar de praia o som ambiente é o barulho do mar. No restaurante, o fino da MPB embala longos almoços. Só é permitida a entrada com reserva que pode ser feitas pelo (73) 9808-0339. +@praiatartarugas

A atmosfera do restaurante Tartarugas || Créditos: Divulgação

BAR DE PRAIA UXUA – PRAIA DOS NATIVOS 

Atmosfera do bar de praia do Uxua || Créditos: Divulgação

Outro ponto que o Glamurama ama em Trancoso, que já tem há mais tempo e reafirma sua excelência a cada verão é o Bar de Praia do hotel Uxua, o mais sofisticado de Trancoso. Frequentado pelos habitués do destino, o bar fica na deliciosa Praia dos Nativos e conta com uma seleção de petiscos bem diferentes, como o camarão com capim santo e coentro, deliciosos para beliscar entre um mergulho e outro. Ah! É lá também “O” lugar para saber de tudo o que está rolando por aqui…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter