Barba, cabelo e bigode são apenas algumas das especialidades da Barbearia Corleone, que recebeu o primeiro Encontro de PODER na noite dessa terça-feira. Localizado no encontro das ruas Renato Paes de Barros e Jesuino Arruda, no Itaim Bibi, o espaço é um mix de bar e barbearia e conta com uma extensa cartela de cervejas artesanais e importadas e um cardápio de dar água na boca. Isso sem falar no ótimo atendimento e ambiente aconchegante.
Durante o evento, Glamurama bateu um papo com a chef Fernanda Storni e conseguiu a receita do quitute mais elogiado na noite: o bolinho de feijoada. “É um dos mais pedidos da casa, todo mundo gosta”, conta. Além do bolinho estão no cardápio 18 tipos de bruschettas e sanduíches deliciosos, como o de costela cozida na cerveja com molho barbecue, mussarela e alface americano no pão francês. “Criei recentemente um brigadeiro de cerveja, mas ele ainda não está no cardápio. Modéstia à parte, ficou uma delícia!”
Confira abaixo a receita do bolinho de feijoada da Barbearia Corleone e não deixe de visitar a casa.
Bolinho de Feijoada da Barbearia Corleone
Ingredientes da massa:
4 litros de água
1 kg de feijão preto
200 g de carne seca dessalgada cortada em cubinhos
200 g de lombo dessalgado cortado em cubinhos
200 g de costelinha dessalgada
2 gomos de linguiça calabresa
2 gomos de paio
azeite, alho e louro a gosto
600 g de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de polvilho azedo
Ingredientes para o recheio:
4 maços de couve bem picadinhos
azeite e alho a gosto
Modo de preparo:
Cozinhe o feijão com a água, todas as carnes e o louro. Depois de cozidos, bata no liquidificador até virar um creme e, em seguida, refogue com o azeite e o alho. Misture a farinha de mandioca e cozinhe sem parar de mexer, até a massa desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente o polvilho e misture bem. Coloque a massa pronta em um refratário e deixa esfriar. Enquanto isso, refogue a couve com azeite e bastante alho. Deixe a couve esfriar também. Depois é só abrir a massa em formatos de círculos, rechear com a couve, fechar o bolinho e fritar em óleo quente. Vale citar que o polvilho é o segredo para o bolinho não abrir na hora da fritura. Essa receita rende 52 unidades.