Publicidade
Gin e Tônica com Hibisco || Créditos: Getty Images

Se tem uma coisa que combina com final de semana é um drink para relaxar e acompanhar os dias de dolce far niente. Por isso, a seguir Glamurama entrega uma receita preparada com o gin orgânico Vitória Régia, produzido no Brasil, que entrou para a lista de “summer essentials” da “Vanity Fair.

Hibiscus GT

Este drink é dividido em duas partes: bebida e xarope. Para o xarope, você vai precisar de 25 folhas de hibisco desidratado, 250ml de água e 500g de açúcar. Comece adicionando o hibisco na água e aqueça sem deixar que ferva. Então, depois que o hibisco soltar a cor, adicione o açúcar e mexa até que ele se dissolva por completo, sempre sem ferver e em fogo baixo. Quando o xarope estiver homogêneo, desligue o fogo e espere esfriar antes de usar. Esta mistura pode ser armazenada na geladeira por até 10 dias, depois deste período é importante avaliar se ainda está em condições de uso.

Para o drink, você vai precisar de 50ml de gin da sua preferência, 150ml de água tônica, fatias de limão siciliano, cinco folhas de hibisco desidratadas, 5ml do xarope de hibisco e gelo. Em uma taça, adicione o gelo até a borda, o xarope, o gin e a tônica. Depois, adicione as fatias de limão e as folhas para decorar. Aproveite!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter