Já pensou em jantar a 50m de altura e ainda desfrutar da alta gastronomia de renomados chefs? Parece um tanto curioso, mas isso é só um detalhe da experiência incrível que o “Dinner in the Sky” oferece. Glamurama deu o pivô por lá, assim como Cláudia Raia e Gianne Albertoni, e conta qual é o sentimento de estar literalmente de pernas para o ar. Vamos ao início…
Logo de cara é montado um verdadeiro warm-up para que os convidados esperem sua vez de subir. Drinks de primeira são oferecidos num ambiente descontraído e alto astral para quem precisa de coragem extra. A estrutura é montada em solo para que o jantar flua da melhor forma possível lá em cima, até porque o vento não ajuda muito. O chef faz o pré preparo do menu, que é finalizado no ar.
São 22 pessoas que sentam lado a lado e… Hora da subida. Ao acomodar-se na cadeira é feita a parte da segurança com os equipamentos necessários e até uma mantinha para aquecer. Na metade do caminho, uma pausa: Eduardo Lovro, um dos sócios do projeto no Brasil, faz algumas observações sobre a experiência. Essa é a hora de quem quiser descer, seja por qualquer motivo, se pronunciar. Caso contrário, rumo ao topo. Tudo pronto para o jantar, guardanapos preso por uma fivela de metal para não voarem e música ambiente no estilo de Amy Winehouse combinando com o momento. Que comecem os pratos, que são distribuídos ao mesmo tempo com saladinhas, carne e de sobremesa um belo sorvete.
Todos devidamente alimentados chega o momento “selfie”. O clima de alto astral invade os convidados que já perderem o receio e são só sorrisos. Tanto que, ao final do jantar, a descida quase não foi sentida e rola uma certa “decepção” ao perceber que o solo já estava logo ali. Conclusão? Realmente única.
Lembrando: A ideia do inusitado jantar surgiu em 2006 na Bélgica em uma ação de marketing para o lançamento de um revista de gastronomia de lá. Deu tão certo que virou um projeto e já passou por mais de 50 países desde então.