Publicidade

Setembro é mês bom para relaxar e recarregar as energias para ganhar novo fôlego para o fim do ano que se aproxima. Que tal fazer isso e, de quebra, tomar aquele banho de mar em cenários paradisíacos? Glamurama fez um raio-x de dois dos retiros de yoga mais concorridos entre glamurettes que buscam fugir da rotina intensa da cidade para cuidar corpo, da mente e da alma. Namastê!

ASTHA, Caraíva (BA)

ASHTA-cine
Cliques da Casa Paxá, em Caraíva, onde acontece a 8ª edição do Ashta || Créditos: Divulgação

Durante o feriado de 7 de setembro acontece a oitava edição do retiro Ashta, idealizado por Roberta Costa e Patricia Helu. O  local escolhido este ano? A Casa Paxá, refúgio pé na areia na praia de Caraíva, na Bahia. Entre as atividades desenvolvidas durante os quatro dias, práticas de yoga com Rafael Bogoni, forró, massagem, fogueira com mantras, meditação com  tigelas tibetanas conduzida por Alexandre Garcia, passeio para a Praia do Espelho, workshop de culinária saudável ministrado por Patricia Helu e ritual de beleza com índias. O menu, assinado por Patricia, será baseado na alimentação ovo-lacto-vegetariana.

O objetivo da experiência? Exercitar o autoconhecimento através do relaxamento e de uma experiência de encontro com a nossa própria natureza, além da oportunidade de se conectar com pessoas interessadas em bem estar, que passam dias em uma convivência livre e divertida. “É um retiro livre! Sem regras, sem rotina! Cada um no seu tempo…”, avisam as organizadoras.

Créditos:
Prática de yoga do retiro Ashta || Créditos: Divulgação

*Pacote de quatro noites entre 3 e 7 de setembro com pensão completa a partir de R$ 3,9 mil. Glamurettes têm direito a 15% de desconto! + contato@ashta8.com.br

PRATICANDO O BEM VIVER, Itacaré (BA)

cine-txai-resort
Cinema no coqueiral e passeio pela praia de Itacaré estão entre os programas do Praticando o Bem Viver|| Créditos: Divulgação

Entre os dias 15 e 18 de setembro acontece a 9ª edição do evento Praticando o Bem Viver, no Txai Resort, em Itacaré. O tema deste ano é “O Poder da Gratidão” e promete trabalhar o interior através da renovação das energias em prol do bem-estar de cada um. “Estamos vivendo em um mundo em que as emoções estão um tanto conturbadas e essas emoções não contribuem de forma positiva. O poder do pensamento é extremamente importante porque, por meio dele, mudamos nossas emoções e podemos projetar as vibrações dessas emoções para fora”, explica Márcia De Luca, especialista  em yoga, meditação e Ayurveda e mentora do evento.

Pelo segundo ano consecutivo, o menu do evento será elaborado pela S Simplesmente, pelas mãos do chef Thiago Medeiros, já que a gastronomia é parte importante da filosofia de cura holística da viagem, também alinhada à história do resort. Espere por menus temáticos e cheios de surpresas. Entre os participantes confirmados, Vera Simão, Romeu e Adriana Trussardi, Carla Saueressig, Gisele Negrão e Alessandra Luglio.

Piscina-Txai-Itacare
Uma das piscinas do Txai, em Itacará || Créditos: Divulgação

*Pacote de três noites entre 15 e 18 de setembro com pensão completa a partir de R$ 6.030 + 5% de ISS. No ato da reserva basta dizer “sou uma glamurette” para ganhar um upgrade de quarto.+central.reservas@txairesorts.com. Telefone: (11) 3040-5010

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter