Publicidade
Classe de 2017 do Victoria’s Secret Fashion Show em Shanghai || Créditos: Getty Images
Classe de 2017 do Victoria’s Secret Fashion Show em Shanghai || Créditos: Getty Images

A organização do primeiro Victoria’s Secret Fashion Show na China foi um drama, acompanhado de perto pela imprensa mundial.  Problemas desde a sua concepção até o veto de vistos de modelos e atrações, enlouqueceram a turma da marca. Nessa segunda-feira, o desfile finalmente aconteceu na Arena Mercedes-Benz, em Xangai, e foi memorável, não necessariamente pelas razões mais óbvias:

Tombo
Durante o show, a modelo que representava o país, Ming Xi, caiu na passarela. Visivelmente chateada e enroscada em uma capa volumosa que fazia parte de seu figurino, ela ficou no chão por alguns segundos, só se levantando com a ajuda da brasileira Gizele Oliveira, que protagonizou o momento solidariedade da noite. Estendeu a mão para a chinesa, colocou-a de pé e ainda incentivou a garota a seguir até a ponta da passarela enquanto ficou parada esperando sua vez de seguir com o desfile. Após o show, Ming postou uma foto dizendo: “Desculpe decepcionar a todos e obrigado pela preocupação. Nesta jornada já caí inúmeras vezes… mas não importa quão dolorosa é a queda, sempre devo me levantar e seguir em frente. O caminho é longo e continuarei. Obrigado a todos “.

https://www.instagram.com/p/BbuMNCmHFzl/?tagged=mingxi

https://www.instagram.com/p/BbvmcXFHeZ9/?taken-by=mingxi11

Fim da festa
O after party, que acontece sempre após o desfile, terminou rapidamente, mais uma vez por intromissão das autoridades locais que pediram que a festa se encerrasse. Após a exibição do show, que aconteceu por volta das 9 da noite, os convidados e as modelos, entre elas Lais Ribeiro, Bella Hadid, Taylor Hill e Grace Bol, se dirigiram para um prédio vizinho mas a ferveção durou pouco. Dez minutos antes da meia-noite, a música foi cortada, enquanto o DJ Victor Aime ainda tocava. “Eles querem que terminemos. Desculpe, tentamos “, avisava uma mulher que ajudou a dispersar a turma.

Hot, hot #sqn
Antes do show começar, um incômodo processo de check in obrigou centenas de convidados a ficarem congelando em uma fila do lado de fora da arena quando as temperaturas batiam os 9 graus. Vale lembrar que os assentos não eram numerados e sim por ordem de chegada.

Bye-bye
Alessandra Ambrósio aposentou as asas de angel, após 17 anos ininterruptos, com direito a discurso emocionado nos bastidores do show. Aos 36 anos, a top model disse querer se dedicar full time à carreira de atriz e ao papel de mãe de seus dois filhos, Anja, 9 e Noah, 5.

https://www.instagram.com/p/BbuJHTkBUw-/?taken-by=waymodel

https://www.instagram.com/p/BbwWCZnBqv7/?taken-by=alessandraambrosio

Made in Brazil
Entre as 58 modelos que pisaram na passarela da Mercedes Benz Arena, apenas 14 delas são “angels”, e as brasileiras se destacaram. Atualmente, Adriana Lima é o “anjo” há mais tempo em atividade. Ganhou seu par de asas em 1999 e só não desfilou em 2009 por estar grávida. Lais Ribeiro teve o momento mais importante da sua carreira ao surgir em cena com o “Fantasy Bra” avaliado em R$ 6,5 milhões. Outra felizarda? A baiana Samile Bermannelli, de apenas 19 anos, que fez sua estreia na passarela da marca. Em tempo, oito brasileiras riscaram a passarela da VS este ano.

https://www.instagram.com/p/BbwYup-lPBL/?taken-by=samile_b

Recorde
A VS ainda não divulgou o orçamento de 2017, mas tudo indica que o desfile de Xangai tenha batido o recorde como o mais caro da história da marca. Até então, esse título era do show de 2016, que aconteceu em Paris e teve investimento de cerca de 20 milhões de dólares de acordo com o New York Times. Os gastos da Victoria’s Secret na China incluem a abertura de uma flagship em Xangai simultaneamente ao desfile.

Passarela multirracial
Pela primeira vez em 20 anos, seis modelos negras fizeram parte do cast e arrasaram na passarela do Victoria´s Secret Fashion Show: a brasileira Samile Bermannelli, Aiden Curtis, Amilna Estevao, Alecia Morais, Mayowa Nicholas e Grace Bol. Demorô!

https://www.instagram.com/p/BbwxOuIFS8F/?tagged=vsfashionshow

Som na caixa
Sem a presença de Katy Perry, que faria o principal show da noite, a plateia teve que se contentar com performances de nomes não tão estelares, com exceção de Harry Styles: os cantores Miguel Leslie Odon Jr. e Jane Zhang. Lembrando que Katy teve seu visto negado pelas autoridades chinesas e por isso não conseguiu se apresentar no evento.

https://www.instagram.com/p/Bbwo4S5hXf0/?taken-by=miguel

Bling, bling
A apresentação contou com looks poderosos cravejados de cristais da Swarovski. Destaque para a fantasia desfilada pela angel Elsa Holsk, com mais de 275 mil cristais e  6,5 kg.

https://www.instagram.com/p/BbvoNHiApNl/?taken-by=hoskelsa

Dobradinha luxuosa
Outro detalhe que fez toda a diferença foi a parceria da marca de lingerie com a Balmain, cujas peças pontuaram estrategicamente o styling do desfile.  As jaquetas de couro bordadas com cristais inspiradas no movimento punk tiraram o fôlego dos fashionistas.

https://www.instagram.com/p/Bbv0Zm0gH-T/?taken-by=balmain

Em tempo: o Victoria’s Secret Fashion Show 2017 será exibido na TV no próximo dia 28, para 190 países, entre eles o Brasil, claro. Coloque na agenda!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter