Publicidade
Portillo: must go nas férias de inverno! || Créditos: Divulgação
Portillo: must go nas férias de inverno! || Créditos: Divulgação

As férias de julho e o inverno estão aí, e para quem gosta de esquiar e curtir um frio de verdade, a dica é conhecer Portillo, a estação de esqui mais antiga da América do Sul! A 164 kms de Santiago, pouco mais de duas horas de carro, foi fundada em 1966 mas conseguiu se modernizar e manter suas características próprias. O cenário, com ares de montanha, é deslumbrante e super charmoso.

A 3.000 metros de altitude e a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, Portillo impressiona pela sua beleza, já que é cercado pela Cordilheira dos Andes e tem a Laguna del Inca bem nomeio. O visual fica ainda melhor quando está sol! O contraste do céu azul com as montanhas brancas é estarrecedor.

E tudo bem se você não for muito adepta do esqui! Tem muito o que fazer por lá. Portillo funciona em esquema de ski week, ou seja, os pacotes podem ser o de“meia semana”, de três ou quatro dias, ou o de 7 noites de hospedagem, incluindo as refeições e acesso a todas as instalações. O ambiente de Portillo é conhecido por ser muito familiar, uma vez que famílias e casais costumam ir todos os anos. Atenção: a estação abre somente de junho a novembro!

O café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar estão incluídos nas diárias e são servidos no restaurante. O café da manhã, à la carte, conta com pães, produzidos lá mesmo, ovos, frutas e panquecas. O cardápio do almoço e do jantar muda diariamente, e são sempre oferecidas três opções de pratos diferentes. A culinária é baseada em ingredientes locais, com muitos frutos do mar. Destaque para o chá da tarde, que é um charme à parte. Nada como desfrutar de algumas guloseimas apreciando a vista.

A estação de esqui também conta com um bar, onde bandas se apresentam diariamente após o jantar, e uma boate com DJ e karaokê algumas noites.

Os teleféricos de Portillo || Créditos: Divulgação

Portillo tem 123 quartos, divididos em 7 categorias, aconchegantes e com vista para a Laguna del Inca, ou para um bonito vale. A decoração é típica de um hotel na montanha, com muita madeira e tons de cinza, bege e marrom. Para quem viaja em grupos ou famílias grandes, há a opção de se hospedar nos lodges Octagon e Inca, a alguns metros do hotel principal. E desde 2013, há também charmosos chalés, que atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios.

São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista e 14 teleféricos. Crianças a partir de 4 anos já podem se inscrever nas aulas de esqui que são oferecidas por U$90 a hora. Importante lembrar que apenas os equipamentos podem ser alugados. Não há aluguel de roupas.

Se quiser, você pode passar apenas um dia em Portillo, mas é bom ligar antes para confirmar se o hotel está recebendo visitantes, já que em alta temporada costuma ficar lotado.

Mesmo quem não esquia pode pegar o teleférico,que funciona entre 13hs e 15hs para não esquiadores. A dica é almoçar no Tio Bob’s, famoso restaurante no alto da montanha que tem uma vista linda de tirar o fôlego. Mas é preciso usar botas de snow board e bastões de neve para ajudar na caminhada de uns 100 metros até o restaurante.

Quem não esquia também pode praticar outras atividades, como academia de ginástica e sala de massagem, onde os tratamentos são pagos à parte. Há também um salão de beleza, aulas de yoga todos os dias às 18:45, sessões de cinema e programas infantis, como salão de jogos e quadra de basquete.

As piscinas aquecidas são uma das grandes atrações de Portillo! Nada como mergulhar na água quentinha quando está menos 10 graus lá fora. Pode parecer maluquice, mas é uma sensação deliciosa e relaxante. Ao todo são três piscinas de frente para a Cordilheira e com temperaturas que variam de 32 a 38 graus.
A paisagem deslumbrante de Portillo com certeza também vai te deixar impressionada!

Por Renata Araújo, do You Must Go

[galeria]4484751[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter