Publicidade
Qual sua tendência favorita? || Créditos: Divulgação
O figurino de Claudia Raia vai surpreender na novela || Créditos: Divulgação

Com a próxima novela das 19h, “Verão 90”, prestes a estrear na Globo, os hits dos anos 1980 e 1990 prometem retornar com novas leituras. A consultora de imagem e estilo Sophia Marins dá dicas valiosas de como apostar nas principais tendências que estarão nas telinhas. Quer ver só?

Neon – “Veio com tudo e em diversos tons: laranja, pink, verde e amarelo.”
Como usar: “No dia a dia use com jeans ou em um look monocromático, que fica bem bonito. O tênis branco dá um charme na produção. Um look todo neon não é indicado para o trabalho, então procure compor com outros elementos. Se o ambiente for mais formal, é melhor deixar de lado essa tendência. Deixe para ousar na balada!”

Modelagem ampla – “É uma tendência que dá pra variar bastante em composições pro dia e para a noite.”
Como usar: “No dia a dia o tênis aparece mais uma vez como uma alternativa despojada e confortável. Jaquetas, cardigãs e coletes podem ser utilizados para disfarçar o quadril. Outra boa alternativa, que está super em alta, é o máxi blazer em tecidos como linho. Para a night, as opções são as maxi blusas (lembra dos maxi pulls?) ou ‘minivestes’. Use com saltos altos.”

Pochete – “Dá para usar de diferentes jeitos: de ladinho, no meio ou cruzada.”
Como usar: “Para o dia opte por modelos neutros. É uma ótima alternativa para deixar a mão livre e não se preocupar em segurar bolsa. No trabalho não é recomendável, mesmo que seja um ambiente mais descontraído, por ser muito casual. Para se jogar na balada o acessório é super prático! Embarque nas tendências do neon e brilho que também estão em alta na hora de escolher o modelo.”

Xadrez – “A tendência deixa de ter cara de inverno e entra para o verão, super colorido, tornando-se a cara da estação.”
Como usar: “Atenção! Para ir trabalhar não é recomendável peças com xadrez muito colorido, exceto em empresas em que o dresscode seja mais relax. Para produções noturnas é possível investir basicamente da mesma forma que no dia a dia dando um toque de brilho e trocando sapatos baixos pelos de salto mais alto.”

Transparência – “A tendência já está em alta há várias temporadas.”
Como usar: “Dá pra usar com jeans e sempre procure equilibrar: caso use na parte de cima, não use embaixo e vice e versa. No trabalho, melhor evitar. Na balada está liberadíssima, por exemplo, combinando um body com saia transparente.”

Calça legging – “Todas podem usar a legging.”
Como usar:  “Por ser uma calça que marca a silhueta, a dica é usar com blusas mais compridinhas, coletes e kimonos que cubram os quadris e o bumbum. Preste atenção se o ‘dresscode’ do seu trabalho permite legging e opte por pelas monocromáticas e mais escuras, como preto e azul marinho. Deixe as leggings com tecido brilhante, cores fortes e vibrantes para se jogar na night. Mas lembre-se: se usar uma calça muito chamativa aposte em peças básicas na composição para não deixar o look com cara de figurino de novela, no caso, ‘Verão 90’. Polainas? Adoramos, mas só na academia”.

Qual sua tendência favorita? || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter