Publicidade

Um dos personagens mais polêmicos do pop-rock britânico completa 54 anos nesta quarta-feira. Anti-statement, vegetariano ferrenho, pessimista e crítico implacável do sistema, Morrissey, além de ícone de uma geração, também atua com uma espécie de porta-voz. As letras de suas canções, encharcadas de melancolia – sua marca registrada -, embalaram jovens atormentados por décadas, desde o surgimento do Smiths, em 1982.

Em 1987, a banda se desfez e Morrissey seguiu em carreira solo, que dura até hoje. Sua última turnê teve dezenas de shows cancelados por causa de problemas de saúde do cantor. Reza a lenda que o inglês tem planos de tocar no Brasil ainda este ano. Enquanto isso não acontece, comemoramos o aniversário dele com o que ele faz de melhor: suas músicas e suas frases polêmicas. Vamos à seleção feita por Glamurama.

Com a palavra, Morrissey:

“Os rinocerontes estão agora mais ou menos extintos, e não é por causa do aquecimento global ou do encolhimento dos seus habitats, é por causa das bolsas da Beyoncé.”

“Ninguém culpa Kate Middleton, que estava no hospital sem qualquer motivo, pelo o que eu posso ver… Ela não se sente envergonhada com a morte desta mulher. A arrogância da realeza inglesa é inacreditável, absolutamente inacreditável.”

“A ‘deslumbrante realeza’ sequestrou os Jogos Olímpicos para as suas próprias necessidades empíricas e nenhuma voz de oposição é permitida na imprensa livre. O espírito da Alemanha de 1939 agora permeia toda a mídia britânica”.

Sobre o massacre na Noruega, onde 77 pessoas morreram, Morrissey disparou para um público em Varsóvia, na Polônia: “Isso não é nada se comparado com o que acontece com o McDonald’s e no Kentucky Fried todos os dias”.

Discutindo a crueldade contra animais na China, Morrissey disse ao “The Guardian”: “Você não tem escolha a não ser pensar que os chineses são uma subespécie”.

“O cheiro de animais queimados está me deixando enojado. Eu posso sentir o cheiro de carne queimando… E eu peço a Deus que seja humana”, durante apresentação no Coachella.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter