O filme só chega por aqui no dia 21 de janeiro, mas as críticas lá fora não são as melhores. “O Turista”, estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, não convenceu o público, tanto pela história quanto pela química entre o par. Nesta segunda-feira fomos conferir a cabine especial do longa e tiramos nossas próprias conclusões.
* A história começa de uma maneira bem misteriosa e esse clima se estende até o finzinho do filme. A dupla se conhece em um trem, onde Elise (Angelina) embarca para Veneza para reencontrar uma paixão complicada, que está sendo procurada pela polícia. Ela acaba se envolvendo com Frank (Depp), um professor de matemática que está passeando pela Europa.
* A mulher de Brad Pitt está linda em cena – incrível como tudo fica bem nela, não? – mas, em compensação, a interpretação não cativou. Blasé demais, real de menos. Até Johnny Depp deu uma murchada, talvez esse personagem seja “excessivamente comum” para ele. E para quem gosta de muita ação, “O Turista” não garante explosões monumentais ou tiros descontrolados. Para quem espera uma boa fotografia, algumas cenas pecaram no close. Vale a pena conferir depois de tudo isto dito? Sim. Porque o enredo é interessante, se sustenta e o fim reserva uma surpresa…