Publicidade
Tilda Swinton em Cannes || Créditos: Getty Images

Tilda Swinton agitou o tapete vermelho do Festival de Cannes. Primeiro pela sua presença quase que constante, já que participa de seis produções apresentadas no evento, e também ao trazer seu estilo andrógino e cool. Durante os mais de 10 dias de premiação, a atriz foi vista desfilando inúmeros looks que roubaram a cena, entre eles um conjunto em tom de azul celeste do designer francês, nascido na Colômbia, Haider Ackermann. Com modelagem descontraída e minimalista, a produção monocromática contava com blazer desconstruído e calça modelo cigarrete. Para contrastar: batom com fundo laranja nos lábios e salto cinza.

Discreta com a vida pessoal e avessa às redes sociais, Tilda recentemente se revelou queer – termo usado para designar todos aqueles que não se encaixam na heterocisnormatividade (a imposição compulsória da heterossexualidade e da cisgeneridade) – e, desde então, ficou  conhecida por passear entre os gêneros com seu visual não-binário.

Elegante sem fazer esforço, a atriz de 60 anos apostou em um segundo look de Ackermann para um outro momento em Cannes. Usando uma jaqueta coral, que imitava a estrutura de um smoking masculino, com mangas de lantejoulas douradas, Tilda completou a produção com saia laranja, fluida e sem volume. A beleza ficou por conta do topete moderninho na cabeleira loiríssima e curtinha da atriz.

E não parou por aí… Como boa embaixadora da Chanel, a veterana do cinema independente – com 35 anos de carreira – fez dobradinha da maison francesa durante o Festival. Para a exibição de “Lembrança 2”, Tilda apareceu deslumbrante em um macacão multicolorido da coleção de alta-costura Primavera 2021 da marca. Já para a estreia de “Memória”, a atriz se jogou num look descomplicado e leve, com estética vitoriana, da coleção Chanel Cruise 2022. O destaque da produção vai para os babados ao redor da gola e as joias Chanel Fine que completaram o visual.

Vestido da coleção Chanel Cruise 2022 e macacão da coleção Chanel Primavera Alta-costura 2021 || Créditos: Reprodução e Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter