Publicidade

Cynthia Howlett, que ficou conhecida por apresentar programas sobre vida saudável e esportes ao ar livre, vai lançar seu segundo livro, o bilíngue “Alma do Rio/ Soul of Rio”, da Réptil Editora, nesta segunda-feira com festa no Palaphita da Gávea, produzida por Carol Sampaio. A publicação – em formato de moleskine – é quase um caderno de anotações, “um mosaico de caminhos” da mulher de Eduardo Moscovis, dividido em 22 capítulos: Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Santa Teresa, Lapa, São Cristóvão, Madureira e por aí vai. Nas páginas, dicas para aproveitar o melhor da cidade [como “cuidado com o ‘pico sagrado’ dos surfistas no Arpoador”], com fotos de Sergio Pagano e Pedro Garrido , ilustrações de Juliana Yue e prefácio de Joaquim Ferreira dos Santos.

* Entre os passeios preferidos da moça, membro do conselho da WWF e com pós-graduação executiva em Meio Ambiente pela UFRJ, comemorar as vitórias do Flamengo no Baixo Gávea, ir à praia na Joatinga [“chegue cedo para conseguir estacionar”] e caminhadas nas Paineiras. Foi pra lá que ela levou a nossa equipe. No dia das fotos, Cynthia parou o carro na cancela e desceu 1,5 km de bicicleta com seu caçula, Rodrigo, de menos de 2 anos, na cadeirinha, Manuela, a mais velha, de 6, pedalando ao seu lado, mais sua mãe, a irmã e o sobrinho recém-nascido!

* “Desde pequena, me exercito ao ar livre. Meu pai até hoje corre na areia fofa, nada no mar. Lembro que ele sempre viajava com a minha mãe para mergulhar. O Du adora esporte… Minha irmã também gosta dessas coisas e o marido dela é triatleta, então é a família inteira mesmo.”

* Vem ver as melhores dicas de trilhas cariocas da moça aqui embaixo, na nossa galeria!  (Por Michelle Licory)

[galeria]635382[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter