Publicidade
Primeiro livro destinado à comunidade trans com tema técnico, lançado pelo médico José Carlos Martins Junior, traz depoimento da atriz Glamour Garcia || Crédito: Divulgação

Ela nasceu Daniel, mas aos 10 anos se depilava. Daniela Garcia Machado, conhecida como Glamour Garcia, tem 31 anos e desde pequeno se sentia uma mulher dentro de um corpo masculino. Foi o papel como Britney em “A dona do pedaço”, na rede Globo que trouxe sua história à tona e rendeu fama à atriz, que em 2019 recebeu o Troféu de Atriz Revelação nos Melhores do Ano do ‘Domingão do Faustão’. Glamour foi a primeira trans a receber o prêmio.

Em 2009, Glamour iniciou a transição de masculino para feminino e de lá pra cá se tornou uma ativista pelos direitos da comunidade trans. Seu reconhecimento lhe rendeu um convite para participar do livro “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura”, primeiro e único livro destinado à comunidade trans que aborda as técnicas de cirúrgias faciais, corporais e sexuais, lançado pelo médico de Blumenau, José Carlos Martins Junior, da Transgender Center Brazil. “Inúmeros são os desafios de uma cidadã, ou cidadão trans. A violência e a hierarquia brutal fazem com que as estatísticas de qualidade de vida trans sejam absurdamente desumanas”. É contra esse preconceito que o livro fala, não apenas da sociedade, que discrimina, mas da classe médica também, que muitas vezes se volta contra os profissionais que atuam com este público específico”, escreveu a atriz na publicação.

A obra tem 180 páginas e entre os temas abordados no livro estão: “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura” estão terapia hormonal, cirurgia de feminização e masculinização facial, feminização e masculinização corporal e redesignação sexual masculina e feminina. O livro conta com a colaboração do médico Claudio Eduardo de Souza, Especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilofacial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter