Publicidade
Gisele Bündchen no tapete verde do Green Carpet Fashion Awards, em Milão || Créditos: Reprodução Instagram

Grande noite para Gisele Bündchen nesse domingo. Ela foi homenageada no Green Carpet Fashion Awards por seu engajamento em prol da preservação da Amazônia com o Eco Laureate Award. A noite, criada por Livia Firth, da Eco-Age, aconteceu no Teatro alla Scala, em Milão, em plena agitação da semana de moda, que termina nesta segunda-feira.

Para atravessar o tapete verde do evento, Gisele escolheu vestido verde esmeralda – cor que temos visto muito em passarelas – eco friendly criado por Stella McCartney com  florestas certificadas da Suécia. “Obrigada Lívia por tudo que você faz para fazer fashion ser sustentável”, agradeceu Gisele em seu Instagram a Livia Firth, fundadora da Eco-Age.

Há 10 anos Gisele não marcava presença na semana de moda de Milão. E a presença da top foi elogiada por muitas figuras da moda. “Querida Gisele, obrigada por voltar a Milão depois de 10 anos”, disse Emanuele Farneti, diretor de redação da Vogue Itália. Já Giovanni Bianco, diretor de arte da revista e grande amigo de Gisele, falou: “Fico feliz em ver minha garota tornar-se uma mulher, que hoje tem voz importante por uma causa tão importante para o nosso universo, te amo pra sempre.”

Entre as mais chiques da noite, outros ótimos exemplos de moda sustentável que provam que a premiação é uma vitrine capaz de promover ao mundo a moda festa ecológica. Dakota Johnson foi de Gucci feito com tule de seda biológica com cristais Swarovski e bordados feitos com metais reciclados e sapato feito com cortiça natural e plástico reciclado. Já Amber Valletta foi de Missoni criado a partir de bordados extraídos de vestido vintage e seda italiana orgânica com certificado GOTS (Norma Têxtil Orgânicos Naturais). Vittoria Puccini foi a musa da Valentino da noite, usando vestido feito com tafetá reciclado e foro de seda orgânica certificada.

Da esquerda à direita: Dakota Johnson, Amber Valletta e Vittoria Puccini ao lado de Pierpaolo Piccioli || Créditos: Reprodução Instagram

Outro destaque da noite foi o prêmio de Reconhecimento por Sustentabilidade entregue a Giorgio Armani, Miuccia Prad,  Pierpaolo Piccioli e Alessandro Michele. Premiação italiana prestigiando estilistas italianos. Tudo em casa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter