Atire a primeira pedra quem não levou um susto com o cabelo curtinho da Gisele para a campanha outono 2014 da Balenciaga. Felizmente, o corte masculino não passou de uma prótese e os cachos da modelo continuam intactos. A “pegadinha” foi ideia do diretor criativo da maison, Alexander Wang, que já deixou claro que pretende inovar a marca. Para quem se interessou: o estilista explicou todo o processo de beauté para o site “Style.com”. Confira um resumo da entrevista.
“Gisele é conhecida pelo seu cabelo, então pensamos: vamos mostrá-la de uma forma diferente, de uma maneira nunca antes vista. Meu objetivo também foi encorajar mulheres a cortar os seus cabelos e sentir-se confiantes, lindas e desejadas. Para fazer a prótese, chamamos o especialista Jane Choi, que tem experiência em sets de filmagem. Ficamos dois dias fazendo a prótese careca em um dublê de corpo da Gisele. Depois, chamamos outro dublê para fazer o corte de cabelo que iria aparecer na campanha. Então, toda foto que tiramos da Gisele, tiramos uma igual do dublê com o corte. Aí fundimos as imagens com a ajuda do ‘mestre do retoque’, Pascal Dangin. Para fotografar a campanha, Gisele chegava com três horas de antecedência só para vestir a capa careca.”
Em tempo: Gisele abriu o desfile de inverno 2015 da Balenciaga em Paris. Antes disso, a über deu pivô para a maison em 2010 – também em Paris – e estrelou a campanha de verão 2011 da marca.