Babra Streisand e Gisele Bündchen || Créditos: Getty Images

Gisele e Barbra Streisand serão homenageadas em Hollywood pela dedicação à causa verde

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Babra Streisand e Gisele Bündchen || Créditos: Getty Images

Dias depois de ser classificada como uma “má brasileira” pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Gisele Bündchen volta ao noticiário por conta de uma homenagem que receberá no exterior em 21 de fevereiro. Na ocasião, a brasileira será a recipiente de um prêmio concedido na próxima edição do Hollywood for Science Gala, um evento anual organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), como reconhecimento por suas contribuições na luta pela preservação do meio ambiente, à qual se dedica desde 2009 quando se tornou Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep, na sigla em inglês).

Barbra Streisand, outra famosa que usa boa parte do tempo livre para atuar na popularização do tema e na busca por soluções a alguns dos problemas enfrentados pelo planeta, também será agraciada pelo mesmo motivo na premiação da UCLA, que sempre antecede a entrega dos Oscars e costuma ser palco de encontro de várias celebridades poderosas de Hollywood.

“Estamos todos conectados e sem a natureza deixaríamos de existir”, Bündchen disse em uma nota que divulgou para comentar a honraria. “A Terra precisa de todo nosso cuidado, agora mais do que nunca. Precisamos ouvir os sinais que ela tem nos enviado e trabalhar juntos para protegê-la; nossas ações nos impedirão de prejudicar a nós mesmos e às gerações futuras”.

A top dos tops não fica apenas no discurso e já colocou a mão no bolso várias vezes para ajudar projetos ligados à causa verde. Dona de uma fortuna estimada em US$ 400 milhões (R$ 1,49 bilhão), ela também abriu mão de receber os lucros de seu bestseller “Aprendizados. Minha Caminhada Para uma Vida com Mais Significado” em prol do projeto Água Limpa, uma iniciativa pessoal que criou em 2010 e cujo objetivo é implementar ações de gestão ambiental sustentável e promover a recuperação da mata ciliar das microbacias de Horizontina e Tucunduva, que ficam na região do Rio Grande do Sul onde übermodel nasceu. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…