Giro insider: 20 dicas de Miami fora do eixo turístico. Boa viagem!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
tamanho_miami
Dicas de hotéis, passeios e restaurantes em Miami || Créditos: iStock

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de viajar sem dúvida é Miami, na Flórida. Seja pelo clima ensolarado bem parecido com o brasileiro ou pelo fácil acesso a restaurantes, passeios e hotéis de primeira qualidade, a ‘ponte-aérea’ Brasil-Miami está cada dia mais cheia.

Para fugir do eixo turístico e curtir a cidade como insider, conversamos com duas experts no assunto: as sócias Beatriz Nahuz e Claudia Murad, da Unique Living Miami. As duas moram lá há anos e compartilharam com a gente dicas preciosas. Tão boas que dividimos em duas partes, O.K? a primeira você confere abaixo!

cine_Coral Gables
O Biltmore Hotel e o restaurante Graziano’s em Coral Gables || Créditos: iStock/Divulgação

Coral Gables, a bela cidade

Avenidas arborizadas, fontes e ruas sinuosas dão o tom a Coral Gables. Visite as boutiques finas e lojas exclusivas ao longo da Miracle Mile para encontrar artigos de couro e atelier de noivas. Os clientes mais bacanas são fiéis ao Merrick Park, shopping de luxo do local.
Hotéis/Spas – Biltmore Hotel.
Passeios – Venetian Pool, piscina que possui mais de 3 milhões de litros de água doce natural, abastecida por um aquífero subterrâneo e cercada por pedras corais originais. Há cavernas e cachoeiras, pequenos recantos esculpidos em corais e uma faixa de areia. Durante o verão, a piscina é abastecida diariamente pelos poços artesianos e nunca há produtos químicos na água.
Restaurantes: Graziano’s – churrascaria ao estilo argentino, no coração da Miracle Mile. Ortanique on the Mile: cozinha caribenha com cores e sabores exóticos. Hillstone: restaurante com cardápio variado de carnes, sanduíches, sushi e bons drinks!

cine_Coconut Grove
Os hotéis Mayfair Hotel & Spa e Ritz-Carlton em Coconut Grove || Créditos: iStock/Divulgação

Coconut Grove, boemia na baía

O centro da vila em Coconut Grove é repleto de cafés na calçada, galerias e boutiques. A sensação de pequena vila boêmia é contrastada por famosas cadeias de restaurantes e um shopping, o Cocowalk. O ambiente descontraído de Coconut Grove estende-se aos muitos parques ao ar livre de frente para a baía na região, incluindo Peacock Park, Kennedy Park, Barnacle Historic State Park.
Hotéis/Spas – Mayfair Hotel & Spa, Ritz-Carlton Coconut Groove.
Passeios – explore as águas da baía de Biscayne alugando um caiaque, paddle boar ou uma lancha na South Bayshore Drive, perto do restaurante Monty’s.
Restaurantes – Gibraltar: no Grove Isles, tem uma bela vista da baía de Biscayne e dos edifícios de Miami e é especializado em frutos do mar. Peacock Garden Cafe: um café no meio de um jardim, perfeito para almoçar, tomar um lanche ou aperitivo. El Carajo: fica dentro de um posto de gasolina, tem as melhores tapas e os melhores vinhos. Strada: restaurante italiano com massas caseiras e vinhos no meio de Coconut Grove.

cine_brickelldowntown
Pérez Art Museum e Epic Hotel em Downtown Miami || Créditos: iStock/Divulgação

Brickell e Downtown, onde trabalho e diversão se encontram

Os dois bairros passaram recentemente por uma revitalização. Embora tenha sido sempre um importante centro financeiro, que deu a Miami o apelido de “Capital da Américas”, a região acabou se tornando uma área gastronômica muito popular e atrai visitantes que procuram fechar negócios e apreciar boa culinária.
Hotéis/Spas – Epic Hotel, Mandarin Oriental, Miami Skin Boutique & Spa.
Passeios –para os amantes da arte, vale visitar o novo museu Pérez Art Museum. De arte contemporânea, reúne obras de artistas do mundo inteiro, e além de tudo tem uma bela vista para Bayside. O Adrienne Arsht Center oferece espetáculos variados, confira a a agenda no site.
Restaurantes – Ceviche 105: descolado, para quem gosta de ceviche é o melhor da cidade. Il Gabiano: autêntico restaurante italiano localizado no centro financeiro de Miami. Fora a vista para a baía, um espetáculo à parte!

Para saber mais sobre a Unique Living Miami e seus serviços, acesse o site, o Facebook e o Instagram.

Você também pode gostar