Glamurama conversou com a matriarca da família Missoni no shopping Iguatemi São Paulo, nesta quarta-feira. Rosita Missoni inaugurou, oficialmente, a Missoni Home, na última terça-feira, mas fez questão de afirmar que as contas da marca não despertam o interesse dela. "Não me pergunte sobre números! Não sei nada sobre isso e nem o que mais iremos abrir aqui. Essa história é com elas", diverte-se e aponta para as assessoras de imprensa.
* Para quem se dedica há mais de 40 anos à criação de peças icônicas, Rosita busca inspiração em tudo que está ao redor. "Não foco em nada, até porque estamos numa constante mudança. As coisas se renovam e o que era velho no passado, hoje é o máximo. Vai ser assim amanhã e daqui a 10 ou 20 anos", contou, enquanto lembrava as andanças dela e do marido, Ottavio Missoni, da fábrica para casa, em 1953, quando deram o pontapé inicial e fundaram uma das maiores marcas da Itália.
* Chique como poucas, ela não perde o compasso e pensa – muito – antes de responder como define o próprio estilo. "Acho que me visto de uma maneira despretensiosa, simples, mas com um toque de sofisticação que faz toda diferença. Adoro misturar, e minha casa, assim como eu, é uma loucura sem fim. Tenho ideias malucas e é dessa forma que me vejo: uma junção de coisas, que só fazem sentido pra mim", finaliza. Mais autêntica impossível!