Giovanna Antonelli fala sobre a comemoração dos seus 30 anos de carreira: “Desde criança, meu sonho era atuar e ser mãe”

Giovanna Antonelli || Créditos: Reprodução

Giovanna Antonelli tem 44 anos, sendo 30 deles dedicados à carreira de atriz. E para celebrar essas três décadas de sucesso, ela conta que ser atriz sempre foi a sua vocação e relembra os sucessos que, em sua opinião, marcaram sua trajetória. São eles: Capitu de ‘Laços de Família”, a vilã Bárbara de ‘A Cor do Pecado’, a delegada Helô em ‘Salve Jorge’, e Atena de ‘A Regra do Jogo’. Giovanna também fala sobre Clara, personagem que interpretou na novela ‘Em Família’, em 2014, e a repercussão do papel na época. Na trama, Clara fazia par romântico com a fotógrafa Marina, vivida por Tainá Muller, e o beijo entre as personagens foi tema de muitas discussões e debates. Sobre o casal, Giovanna fez uma análise de como o romance foi um avanço na teledramaturgia brasileira: “Quem enxerga o preconceito, vê o preconceito em qualquer situação. Eu acho que a forma como foi criada a situação para acontecer aquele beijo – que demorou uma novela, o dilema daquela personagem, que amava o marido também – eu acho que foi tocando o coração das pessoas e elas foram entender que isso poderia acontecer na vida de qualquer um, independentemente do sexo. Acho que a gente conseguiu trazer o amor”, afirma a atriz.

Filha de pai cantor e mãe bailarina, Giovanna também vai além de sua carreira na televisão e abriu o jogo sobre suas crenças e características longe dos holofotes e que acredita em tudo que a faz bem e que ter fé não significa ter religião: “Eu acredito em tudo. Eu tenho uma fé que me move, uma certeza… Ninguém vai me dizer o que eu tenho que fazer melhor do que o meu coração, a minha crença e a minha visão”. E é exatamente esse lado enérgico e de bem com a vida que fez a atriz assumir um outro desafio, o de empreender: “Eu tenho muito orgulho de ser brasileira, apostar no meu país e gerar emprego. Isso é muito importante para mim”.

E claro que a conversa tinha que entrar no tema maternidade. Mãe de Pietro, de 15 anos, e das gêmeas Antônia e Sofia, de 10 anos, ela revela: “Desde criança, meu sonho era atuar e ser mãe. Eu teria mais filhos, inclusive, se a gente não vivesse nesse mundo louco”. Todas essas confissões de Giovanna foram feitas em entrevista para Pedro Bial, no ‘Conversa com Bial’, que vai ao ar nesta terça-feira, na Globo. Imperdível

Sair da versão mobile