Publicidade
Gilberto Gil, Laura Fernandes, Sol de Maria e Francisico Gil, Preta Gil e a família Gil em peso || Créditos: Juliana Rezende
Gilberto Gil, Laura Fernandes, Sol de Maria e Francisico Gil, Preta Gil e a família Gil em peso || Créditos: Juliana Rezende

Uma noite irretocável, para apenas 60 pessoas: um show de Gilberto Gil ao lado da filha Preta Gil aos pés do Cristo Redentor. No setlist, seus maiores sucessos e momentos de pura leveza, como quando a cantora, brincando de convencida, puxou um “oh, Pretinha tão bonitinha do pai, você vale ouro, todo o meu tesouro”, em um cover de Jorge Aragão.

Mas emocionante mesmo foi quando os dois fizeram um dueto de “Drão”, música que Gil compôs para a mãe de Preta, e ela caiu nas lágrimas. “Ainda por cima com a minha neta na plateia, é demais pra mim”. E por falar na pequena Sol de Maria, não é que ela quis ir dançar com a vovó e o biso na hora de “Andar com Fé”?

Preta e Gilberto Gil || Creditos: Juliana Rezende

Quando a gente pensou que tinha acabado, Preta perguntou para o pai se ele nem tinha notado que tinham o excluído do grupo da família no WhatsApp. “Ah, foi?”, respondeu Gil.  “Você nem percebeu! Alguma vez lê o que a gente escreve lá, pai? E não viu que todos os seus filhos vieram hoje, menos a Bela, que está representada pela filha, Flor?” Então ela explicou que todo o clã queria aproveitar essa apresentação especial no Corcovado para cantar e tocar junto com ele. Até Nara Gil veio de Salvador especialmente para a ocasião. “Golpistas”, falou Gil, surpreso. “Disseram que não ia ter golpe, mas teve”, brincou Preta. Francisco Gil e João Gil, netos do “homenageado”, completavam a banda para uma versão de “Palco” encerrando o show, uma iniciativa da Mastercard Black. Foi lindo.

Na plateia, Fernanda Tavares, Zeca Camargo, Marcello Antony… Vem ver aqui embaixo tudo o que rolou por lá na nossa galeria! (por Michelle Licory)

[galeria]4506765[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter