Publicidade
Gigi, Carlos, Alwaleed e Amal
Gigi, Carlos, Alwaleed e Amal || Créditos: Getty Images

Para a principal publicação econômica de Dubai, Gigi Hadid é a mulher de negócios mais poderosa do mundo árabe. O título foi concedido à modelo pela revista “Arabian Business”, que acaba de divulgar a lista com os cem árabes mais influentes na cena corporativa global.

Gigi, que é filha do empresário de origem palestina Mohamed Hadid, aparece na sexta posição e é a mais bem colocada entre as mulheres. Ela foi escolhida por ser, aos 22 anos, uma das tops mais requisitadas e bem pagas do momento, e contar com mais de 34 milhões de seguidores somente no Instagram, o que certamente lhe garante algum poder de persuasão, segundo a revista.

O número um do ranking é o príncipe Alwaleed bin Talal, membro da família real da Arábia Saudita e acionista de várias empresas americanas, como a Apple, o Twitter e o Citigroup, e famoso por extravagâncias como o Airbus A380 no qual viaja, que custou mais de US$ 500 milhões (R$ 1,65 bilhão) e foi apelidado de “palácio voador” pela imprensa internacional.

Os outros poderosos árabes ou de origem árabe também conhecidos no ocidente que aparecem no levantamento são o francês Zinedine Zidane (técnico do Real Madrid, 5º), o estilista libanês Elie Saab (17º), o executivo brasileiro Carlos Ghosn (23º, CEO da Renault), o bilionário mexicano Carlos Slim (28º), a advogada e ativista libanesa Amal Clooney (47ª, mulher de George Clooney), a jornalista americana Hoda Kotb (87ª, apresentadora do “Today how”) e o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed (91º, pai de Dodi Fayed, o último namorado da princesa Diana). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter