a

Gerald Thomas lança autobiografia e fala de encontro com Beckett

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
a
Imagem da capa da biografia de Gerald Thomas || Crédito: Divulgação

Histórias da vida pessoal e da carreira de Gerald Thomas, sempre com altas doses de humor e ironia, vão se cruzar na autobiografia “Entre duas fileiras”, que ele lança nesta segunda-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio. Entre os assuntos, sua desilusão com o Brasil – o diretor se divide entre Nova York e os Alpes Suíços, onde o livro foi escrito -, além de narrar seu encontro  com o lendário Samuel Beckett, em 1984, em Paris, após longa troca de correspondência entre eles por quase dois anos.

“Foi superexcitante. Em duas horas conseguimos pronunciar duas palavras cada um. Sendo que cada palavra tinha umas três ou quatro sílabas, cada uma. Como cada encontro tinha, em média, três horas e meia, faça as contas! Uma loucura! [risos]”, disse Gerald ao Glamurama.

O livro conta com prefácio da ex-sogre Fernanda Montenegro, ele foi casado com Fernanda Torres por quatro anos: “Gerald Thomas existe por sua qualidade demolidora, por sua inconstância, por seu inconformismo, por sua agressividade, por sua descrença cheia de fé, por seu culto à morte pleno da vida, por sua clara e poderosa incongruência, por chorar e rir como criança inocente e nefasta, por amar o próximo odiando, por ser de súbito um bom e adorável menino-amigo, por te acolher e te renegar em segundos, por te amar loucamente, por te maldizer te bendizendo, por ser um monstro de criatividade, por sua diabólica, eterna e inconformada Arte. Arte esta única nos nossos palcos e nas nossas vidas. Quem viu ou viveu não esquece”.

*

A capa é uma mistura entre foto e arte com design de Leonardo Iaccarino sobre artes de Victor Hugo Cecatto.

 

a
Samuel Beckett e Gerald Thomas em Paris em 1984  || Crédito: Acervo Pessoal

 

a
Chalé em Wengen, com vista para os Alpes Suíços, onde Gerald escreveu a autobiografia || Crédito: Divulgação

Lançamentos:
Rio:
21 de novembro, segunda-feira, às 19h
Livraria da Travessa – Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205 A
São Paulo:
23 de novembro, quarta-feira, às 19h
Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073

 

 

Você também pode gostar