Publicidade
Escovas e pincéis eletrônicos, aparelhos para estimular a produção de colágeno, máscaras de LED… toda a parafernália para ter a pele dos sonhos sem sair de casa // Reproduçãoi

por Cathy Burmaian*

Em meio a pandemia, quando os serviços de beleza presenciais estão limitados, a turma que não dispensa cuidados com rosto, corpo e cabelos teve que mudar seus hábitos, indo atrás de produtos que permitam ter a experiência dermatológica em casa. E as marcas não deixaram barato: criaram aparelhos que podem tornar sua rotina de beleza um milhão de vezes mais fácil.

Abaixo, algumas ferramentas de beleza high-tech que vão revolucionar sua rotina de skincare:

1. Escovas faciais eletrônicas são fantásticas. Removem a sujeira, óleo e até maquiagem, e deixam a pele com aparência mais radiante e saudável. No mercado existem umas muito descoladas e eficientes.

2. E que tal esse pincel eletrônico? Com ele é possível aplicar produtos líquidos, cremosos ou em pó. O aparelho promete melhorar a aparência de linhas e poros dilatados e o acabamento da maquiagem fica perfeito.

3. A marca da Madonna, MDNA skin, tem uma máscara facial de argila que vem com um aparelhinho para passar por cima. Ele vai magneticamente atrair a argila de sua pele puxando, como um imã, as impurezas.

4. Esse aparelho de microagulhamento, que ajuda a estimular a produção natural de colágeno do rosto, retardando o envelhecimento. O ideal é fazer de duas a três vezes por semana, e com o uso regular sua pele deverá ficar mais firme e jovem.

5. O que dizer das bolinhas para massagear e ajudar na circulação na região dos olhos? Esse roller da MDNA Skin, que promete milagres pela manhã, é o Cadillac dos rollers!

6. Outro aparelho interessante são as maquininhas “IPL”, que removem os pelos, sem dor e com segurança… e o melhor de tudo, sem sair de casa. É perfeito para o verão. Há modelos de várias marcas à disposição no mercado. Informe-se.

7. Fazer uma massagem facial com gua sha ou com rolinho de jade traz vários benefícios para a pele: melhora a circulação, drena o sistema linfático e tonifica. Além de tudo são relaxantes. Você pode tranquilamente usar enquanto assiste sua série preferida na Netflix. Uma boa dica é colocá-los na geladeira algumas horas antes de usar.

8. Se você está cansado de usar cremes secantes para espinhas, esse aparelho é ideal. É um tratamento de luz azul da Neutrogena que ajuda a matar a bactéria que forma a inflamação. Assim que você vê uma imperfeição, já pode aplicar! Dizem que é tiro e queda.

9. As máscaras LED estão fazendo o maior sucesso por conta dos benefícios atribuídos a elas: aumentam a produção de colágeno e a hidratação da pele, diminuindo os sinais de envelhecimento. O LED vermelho que ajuda a reduzir a inflamação da pele e o azul, a matar bactérias.

10. Dá para transformar o banheiro de casa em um spa com um simples vaporizador facial portátil. A terapia com vapor funciona para umedecer a pele, soltar o sebo, para que toxinas e impurezas sejam removidas com mais facilidade. Para ser mais eficaz, deve ser usado antes de lavar o rosto.

11. Essas geladeirinhas, além de super fofas, são incríveis para manter seus produtos de skincare conservados, especialmente no calor. O diferencial é que elas têm a temperatura ideal para os produtos. Não é essencial ter uma em casa, mas vale a pena se você puder investir. Produtos refrigerados ajudam a acalmar a pele, dão aquela sensação de geladinho no rosto e combatem inchaço. (*Cathy Burmaian Loeb cursa o segundo ano do ensino médio, tem um e-commerce, o @getreadywithcc, e é apaixonada por maquiagem)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter