Publicidade

por Cathy Burmaian*

Espelho, espelho meu..

Elas fizeram parte do mobiliário de nossas avós e acabaram esquecidas por um bom tempo. Peça que já foi indispensável em um quarto de mulher, as penteadeiras voltaram com tudo, com um ar mais moderno e funcional, mas mantendo o charme de sempre. Símbolo de romantismo e da feminilidade, são de novo o sonho de consumo de quem gosta de se maquiar e pentear, com calma e glamour.

A penteadeira surgiu no século XV, no Renascimento, e começou a ser popularizada no século XVII pela alta burguesia europeia, quando as mulheres, cada vez mais preocupadas com a aparência, encomendavam mobiliários luxuosos aos artesãos. As mesas de barbear, que tinham espelho e uma mesa de apoio, serviram de inspiração para a criação das penteadeiras. Madame de Pompadour e Maria Antonieta contribuíram para que a peça se tornasse um móvel – que tem como objetivo organizar joias, perfumes e maquiagens e todos mimos femininos – indispensável na decoração.

Separei algumas cenas de filmes de Hollywood em que a peça aparece usada por estrelas como Sophia Loren e Elizabeth Taylor, e algumas maravilhosas mais atuais para vocês se inspirarem. Já encomendei a minha! (*Cathy Burmaian Loeb cursa o segundo ano do ensino médio, tem um e-commerce, o @getreadywithcc, e é apaixonada por maquiagem)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter