Geração Z: Cesca Civita fala sobre o ‘comeback’ do polêmico e confortável Crocs

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Nicki Minaj || Créditos: Reprodução

Sim, ela voltou! O famoso calçado febre nos anos 2000 está com tudo! Por conta da pandemia, o conforto virou prioridade na vida das pessoas e, com isso, o Crocs ganhou o seu espaço no mercado e no ‘pézinho’ dos famosos, chegando com collabs de celebridades e marcas renomadas.

No primeiro trimestre de 2021, a marca faturou US$ 460 milhões (mais de R$1 bilhão). Para ter uma noção da febre, após a rapper Nicki Minaj postar uma foto usando um Crocs rosa em seu Instagram, as vendas do calçado aumentaram em 4.900% … foi sold out em minutos e o site da marca até travou.

Crocs || Créditos: Reprodução

O nome que está por trás de todo esse sucesso é Andrew Rees, CEO da marca desde 2017. Ele investiu fortemente no e-commerce e também nas famosas parcerias, como a do Post Malone, Justin Bieber, Bad Bunny e a Balenciaga, com quem tem uma forte relação e já desenvolveram duas coleções de sapatos (2017 e 2021), que esgotaram antes de chegarem às lojas.

Crocs Balenciaga || Créditos: Reprodução

Sou completamente apaixonada e viciada no meu Crocs, então vocês já sabem a minha opinião sobre esse assunto! Acho super cool, fun e sou totalmente a favor desse comeback. (*Cesca Civita é criadora de conteúdo digital, formada em Global Marketing Management pela Regents University de Londres, cidadã do mundo e apreciadora do inédito)

 

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