Publicidade
Cathy na horta de um certo shopping em São Paulo // Divulgação

por Cathy Burmaian *

Semana passada Gisele Bündchen postou no Instagram a diferença que ela sentiu na vida desde que começou fazer melhores escolhas alimentares. Todo mundo sabe que uma alimentação adequada e saudável contribui, e muito, para nossa saúde e funcionamento de todo nosso corpo. Com a nossa pele não é diferente. Os alimentos certos podem combater inflamações, prevenir o envelhecimento precoce e cooperar com a renovação da pele do rosto e do corpo.

Uma pele bonita não depende apenas do skincare, mas de um hábito alimentar rico em nutrientes e vitaminas. E uma maquiagem perfeita depende muito disso também. Por mais que existam produtos para disfarçar imperfeições, uma pele bem cuidada não precisa de tanta cobertura, ou seja, menos produtos sendo aplicados. O resultado final é bem melhor, claro. Então, vamos ficar mais atentos no que colocamos para dentro do nosso corpo?

Por falar nisso, nessa semana visitei uma horta totalmente sustentável que fica no telhado de um shopping em plena cidade de São Paulo. Nesse shopping, cerca de uma tonelada de lixo orgânico proveniente da sua área de alimentação têm destino ecologicamente correto. Esse lixo é tratado, recebe enzimas e é transformado em adubo, usado nessa horta. Achei muito bacana, porque os funcionários, uma vez por mês, podem usufruir dessa horta e levar para casa verduras e legumes livres de agrotóxicos e acabam todos se inspirando para ter uma alimentação melhor e uma vida com mais saúde.

A frase do filósofo grego Hipócrates segue mais atual do que nunca: “Seja o teu alimento, o teu medicamento, e seja teu medicamento, o teu alimento.” (*Cathy Burmaian Loeb cursa o segundo ano do ensino médio, tem um e-commerce, o @getreadywithcc, e é apaixonada por maquiagem)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter