Publicidade
Yasmin Santos
Foto: Divulgação/Lana Pinho

Conhecida como “gêmea de voz” de Marília Mendonça pela semelhança do timbre vocal com a Rainha da Sofrência, Yasmin Santos vem conquistando espaço no sertanejo e, atualmente, celebra o melhor momento da carreira devido ao sucesso de “Ciclo Vicioso”. A música em parceria com Bruno & Marrone é tema da personagem Maria Bruaca, da novela “Pantanal”, e se tornou um hit entre os telespectadores.

Essa, inclusive, é a segunda vez em que Yasmin tem uma composição inserida no horário nobre da Globo. No entanto, “Ciclo Vicioso” possui um peso especial para a cantora de 24 anos porque é a primeira vez em que uma composição sua ganha tamanha exposição. Em conversa com o GLMRM, ela não esconde a felicidade:

“Em ‘A Dona do Pedaço’ eu também estava na trilha, mas foi regravação de ‘Evidências’. Agora, sem dúvidas, foi diferente porque é uma composição minha. Uma realização na minha carreira, afinal, está em uma das maiores emissoras de televisão”.

Nova Marília Mendonça?

A constante comparação com Marília Mendonça faz com que Yasmin se sinta “muito honrada”, afirma a própria, e que é “a coisa mais maravilhosa do mundo”. Agora, se a expectativa dos fãs é que a cantora se torne a nova “Rainha da Sofrência”, ela já adianta que a dona dos hits “Rosa Embriagada”, “Supera” e “Todo Mundo Vai Sofrer” é “insubstituível”.

“Me surpreende quando alguém entra no camarim chorando e fala que minha voz é igual a dela” conta Yasmin que, após a morte de Marília, “recebeu” a missão de seguir com o legado da artista que lhe foi inspiração. “Só espero continuar levando o legado de Marília para sempre, pois vou homenageá-la durante toda minha vida”, ressalta.

Aliás, falar de Marília Mendonça acaba sendo emocionante para a cantora. Seus olhos entregam a saudade que sente da amiga ao lembrar sobre como ela sempre sabia o que falar: “Às vezes era exatamente o que a gente precisava ouvir. É uma artista atemporal. Pode passar 50 anos e Marília vai continuar sendo ‘A Marília Mendonça'”.

Além das vozes parecidas, Yasmin e Marília possuem algo em comum que está registrado para a eternidade: a canção “Para, Pensa e Volta”, que realizou o que todos os fãs queriam: vê-las cantando juntas.

De onde vem Yasmin?

Natural do Guarujá, litoral de São Paulo, Yasmin enxerga sua vida como uma história de superação. A cantora vem de um lugar onde as oportunidades eram difíceis para todos, mas que mesmo sem “esperança para sonhar” consegue olhar para trás e ser grata pela forma que as coisas aconteceram em sua vida.

“Morávamos em uma situação muito complicada, em um lugar completamente sem oportunidade e sem esperança. A porta da minha casa era um ponto de tráfico. Tudo aconteceu muito rápido na minha carreira, comecei a cantar em ‘boteco’ e em oito meses assinei o primeiro contrato. Foi um susto porque era muito nova, mas também veio o sentimento de que era algo que eu queria desde pequena”, relembra.

Foto: Divulgação/Lana Pinho

Pensando em sonhos e olhando para o futuro, a sertaneja, que além de “Ciclo Vicioso” também é conhecida por “Saudade Nível Hard” e “Sempre Tem um Ex”, músicas que conquistaram o público e as rádios, espera olhar para trás e ver que todo esse trabalho resultou em uma carreira consolidada.

“Quero olhar para a Yasmin de hoje e falar assim: ‘Aquilo que você falou sobre a sua carreira e se consolidar na música deu certo’. É meu maior sonho”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter