Publicidade

Alain Ducasse, um dos mais respeitados chefs do mundo, defende um novo tipo de gastronomia. Uma volta às origens, por assim dizer. O francês, que está no Brasil para supervisionar um curso, bateu um papo com Glamurama na manhã desta quarta-feira.

* “Meu papel é transmitir a técnica e o know-how da cozinha francesa, não ensinar aos brasileiros a preparar receitas francesas. Esses jovens vão revolucionar o cenário gastronômico”, declarou. Defensor da culinária com uma visão global e expressão local, o chef acredita que o futuro da gastronomia será preservar a diversidade de cada região.

* “As pessoas gostam que cada prato conte uma história, tenha o sabor e o perfume do lugar”. Para ele, não é necessário defasar o meio ambiente para conseguir novos sabores.

* Propriedade para falar, Alain tem de sobra: ele é o único chef da atualidade a ter três restaurantes com três estrelas, ou seja, a nota máxima do "Guia Michelin". Quer mais? Ele ainda é proprietário de mais de 20 restaurantes, não menos aclamados, espalhados pelos cinco continentes. Excelência é isso!

Alain Ducasse: novos rumos da gastronomia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter