Chef do restaurante Maní, Helena Rizzo ganhou um presente especial com a chegada de 2010: um perfil de quatro páginas na edição de fevereiro da "Vogue" norte-americana. A matéria escrita pelo conceituado crítico de gastronomia, Jeffrey Steingarten, conta sobre a saga que Helena enfrentou para ocupar o lugar que é dela por direito.
* Steingarten escreve passionalmente sobre a comida brasileira, sobre as nossas frutas exóticas e peixes tradicionais, mas é quando fala da comida de Helena Rizzo que ele não mede palavras. Entre os vários elogios sobre a chef e o restaurante dela, ele conta que foi no Maní que comeu o melhor ovo cozido da vida. "Parece que Helena se comunica pela comida em vez de ver cada prato como um troféu", escreveu.
* Para conhecer de perto o trabalho de Helena, ele passou um dia inteiro na cozinha do restaurante, onde acompanhou de perto todo o processo de preparação da comida e conheceu um pouco mais do estilo de vida da chef. Como uma boa anfitriã da nossa culinária, a feijoada e as bebidinhas regionais também foram elogiadas. Que beleza!