Publicidade
Gaby Amarantos, nova integrante do “Saia Justa” || Créditos: Divulgação

Foi ao ar nessa quarta-feira a estreia da nova temporada de “Saia Justa”, que tem como grande novidade a estreia de Gaby Amarantos no time de mulheres que já conta com Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty, nos debates que rolam ao vivo no canal GNT. O clima de descontração tomou conta do primeiro programa com Gaby, que já mostrou a que veio com sua espiritualidade, vibração e alegria. O novo time tratou de assuntos voltados à mulher por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, com muito bom humor.

“A gente vem com um ‘Saia Justa’ como as pessoas ainda não viram trazendo assuntos importantes de forma leve e bem humorada, mas sempre questionando e politizando quando for necessário e fazendo com que os telespectadores tenham empatia, palavra muito importante que define o programa de ontem, assim como representatividade. Acredito que a gente vai surpreender”, falou a cantora ao Glamurama às vésperas do programa ir ao ar. Para saber o que mais podemos esperar por sua participação no “Saia”, confira a entrevista abaixo!

Gaby Amarantos usando saia justa em sua estreia no time do “Saia Justa” || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Como tem se preparado para o programa?
Gaby Amarantos:
“Eu vou trazer a experiência de ser uma mulher que desde muito cedo já foi pro mercado de trabalho, que venceu e tem vencido muitos desafios. Minha história de ter vindo do Norte, ter saído da periferia e ser negra é uma ‘chancela’ que quero ter sempre comigo pra mostrar essa cultura tão diferente. Minha vivência vai ser o meu grande manual de instruções pra poder falar de todos os assuntos. O fato de eu ter sido sempre uma mulher muito antenada com tudo o que tá acontecendo também ajuda. Sempre fui ativista, negra e feminista que luta por igualdade, então acredito que vou trazer um outro olhar e aspecto transformador para o programa que já está ótimo e vai ficar melhor!”

Glamurama: Quais assuntos pretende trazer à tona para o programa?
Gaby Amarantos: “Pretendo dar visibilidade à região Norte porque a gente já tem no grupo uma representatividade de outras partes do Brasil com a Pitty, que é nordestina, e com a Mônica e Astrid, que são cariocas – a Astrid inclusive mora em São Paulo. Então será uma oportunidade de mostrar a região. Quero falar muito de positividade porque acredito no poder da atração, da bondade e do amor, então quero chegar com muita amorosidade, com a minha simpatia e as minhas cores. Falar muito de liberdade também, porque sempre fui uma mulher livre e ousada.”
Glamurama: Como é sua relação com as outras apresentadoras? Vocês já se conheciam?
Gaby Amarantos: “A minha relação com as meninas é maravilhosa, são mulheres que eu admiro pra caramba. A Pitty eu já conhecia dos palcos, a gente já tocou em festivais juntas, a música nos uniu há um tempo. Mesmo que tenha estilos diferentes existe um respeito mútuo em relação ao trabalho uma da outra. Astrid é minha parceira de viagem, de quem mais eu tinha proximidade, de marcar de se encontrar e tudo. A Mônica é nova na minha vida, mas parece que ela já era minha amiga de outra vida. Criamos uma relação muito gostosa, ela é uma pessoa amorosa e divertida, é uma mulher que dá sempre vontade de estar perto. As três têm particularidades diferentes e eu venho com a minha doçura e minha cor. Tenho certeza que vai dar muita liga esse quarteto!”
Apresentadoras da 17ª temporada de “Saia Justa”: Pitty, Gaby Amarantos, Astrid Fontenelle e Mônica Martelli || Créditos: Reprodução Instagram
Glamurama: De que forma pretende dar mais visibilidade ao Norte com sua participação no programa?
Gaby Marantos:
“O Belém da Pará é o portal da Amazônia, então vamos falar muito de lá, além de trazer histórias e lugares importantes que o Brasil também precisa conhecer de outros estados, como Amapá e Acre. Quero falar das minhas experiências, da minha região e trazer visibilidade mostrando todos os aspectos. A gente tem sim um Belém onde existe o município de Ananindeu, por exemplo, é uma das cidades que mais mata mulheres no Brasil, mas em contrapartida também temos um lugar de muito ativismo, cultura e música, com uma gastronomia incrível, então eu quero mostrar essa região inteira, um Norte como as pessoas ainda não conhecem.”
Glamurama: Qual você acha que será o grande ganho que sua chegada vai proporcionar ao programa?
Gaby Amarantos: “Minha chegada vai contemplar a diversidade da mulher brasileira. Teremos ali quatro mulheres totalmente diferentes umas das outras pra gente quebrar esse estereotipo da mulher ser uma. A brasileira é múltipla e a gente tem ali belezas e experiências de vidas diferentes e vamos discutir muito sobre “Lugar de Fala”(termo que representa a busca pelo fim da intermediação e usado em debates engajados, em que a pessoa fala por si), expressão criada pela ativista Djamila Ribeiro, uma mulher do Norte que traz uma bagagem de muito poder e experiência. Vou abrir meu coração também. Eu sou muito aberta, tenho muita tranquilidade pra falar, então com certeza vou colocar muito do que já vivi de modo que as pessoas vão poder me conhecer mais a fundo. E acredito que eu possa contagiar mais as meninas para que elas falem mais delas. Todas têm muitas histórias para contar.”
Glamurama: Como serão seus looks?
Gaby Amarantos: “Essa parte para mim é muito importante porque eu sou muito visual e estou amando que o GNT está respeitando muito a minha identidade visual. Eu vou ter a liberdade de poder ser eu, mais colorida e usar os meus turbantes e muito brilho. Também é muito legal estar do lado de mulheres tão seguras e ‘fodas’ que me incentivam a usar tudo o que gosto. Cada programa será um lacre, com um cabelo e uma maquiagem diferentes, e eu estou muito feliz de ter essa liberdade de ser quem sou. Começamos com o pé direito.” (Por Julia Moura)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter