Publicidade

 

Gabriel Wickbold durante a inauguração de sua exposição, na Galeria Lume

Gabriel Wickbold vai marcar presença em sua exposição “Sans Tache (Sem Marcas)”, nesta terça-feira na Galeria Lume.  “Vai ser uma chance para quem não conseguiu ir ao coquetel de lançamento. Vou bater um papo com quem aparecer por lá e explicar a exposição.” O fotógrafo e o curador Diógenes Moura estarão por lá das 18h às 22h. Lembrando que “Sans Tache” fica aberta ao público até este sábado.

*

Com o intuito de repensar a estética ditada pela mídia em imagens “manipuladas”, Gabriel Wickbold montou sua mais recente exposição “Sans Tache (Sem Marcas)”, com uma série inédita de 15 fotos que questiona a ação da passagem e os efeitos do tempo na natureza humana. “Quis transmitir nessa série a relação com envelhecimento, mostrar as marcas reais do corpo. Por isso coloquei os grilos, para mostrar que tudo vai envelhecer. Por mais que a fotografia congele um instante, o tempo é uma das coisas mais justas que existem.”

O método da grilagem consiste em deixar o papel fotográfico sendo comido por grilos por cerca de 48 horas, o que dá esse aspecto envelhecido. “A exposição trata da relação humana com as marcas das quais nós mesmos queremos fugir. Nossa geração está muito focada em Photoshop, no perfeito, eu queria mostrar um pouco as paranoias das marcas.” (Por Denise Meira do Amaral)

Exposição: Sans Tache (Sem Marca)

Quando: De 15 de agosto a 20 de setembro

Onde: Galeria Lume – rua Joaquim Floriano, 711 – 2º andar – Itaim Bibi

Fotos criticam a estética artificial e distorcida em relação aos corpos exibidos em revistas ou pela Internet

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter