Irônico, Gabriel Braga Nunes diz que é a cara de seu personagem na novela “Em Família”

Gabriel Braga Nunes continua o mesmo. A sua volta à Globo foi um sucesso e ele tem emendado um trabalho no outro, mas a ironia está sempre ali, afiada. Intérprete de Laerte na fase adulta na novela “Em Família”, seus capítulos ainda nem foram ao ar, mas a curiosidade acerca do personagem é grande. “O Laerte ter ido embora e aprendido flauta foi fundamental. E logo um instrumento tão doce. A música o salva.  Foi um rapaz truculento na adolescência [espanca o amigo por ciúme da noiva e o enterra vivo], mas sai do Brasil e quando volta é outra pessoa. Foi talhado pela vida, ficou mais maduro.” O que o ator tem parecido com seu novo papel? “Fisicamente somos bem parecidos. Outro dia até me chamaram de Laerte no set.” Pode isso?

* “Três anos [de seu retorno para a emissora], quatro novelas. Mas estreei no gênero em 1996, em ‘Razão de Viver’. De lá pra cá, fiz umas vinte. A relação com a TV é intensa na minha vida desde sempre. Cansa? Se você trabalha com satisfação, não. Hoje saio de casa todo dia feliz. Fiz ‘Terra Nostra’ com o Jayme Monjardim e o Manoel Carlos [autor de ‘Em Família’]  escreveu ‘Por Amor’, que tinha minha mãe, Regina Braga, no elenco. Estou satisfeito.”

* Em tempo: pra quem ainda não sabe, Gabriel vai ser pai pela primeira vez. Como está essa fase? “Te digo oportunamente.” E fim.

Sair da versão mobile