Maurice Lévy, chairman do grupo francês de comunicação Publicis, anunciou oficialmente a fusão entre as agências DPZ e Taterka nesta quarta-feira, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo. Ao lado dos heads das duas empresas e de Paulo Giovanni, chairman do Publicis no Brasil, Lévy se mostrou otimista e extremamente confiante não só no sucesso da nova agência, batizada DPZ&T, mas também no crescimento da economia brasileira. “Hoje, o Brasil é o oitavo mercado do Publicis no mundo. Nosso objetivo é que, até 2018, ele entre esteja entre os top 5”, declarou. “Temos certeza de que estamos prontos para ser o maior player deste mercado.”
Para alcançar o sucesso esperado, a estratégia da DPZ&T é manter o equilíbrio entre investimento em mídia analógica e mídia digital. Mundialmente, o faturamento anual do Publicis Groupe é de cerca de 80 bilhões de euros (cerca de R$27o milhões), sendo que mais de 50% desse valor vem do meio digital. No Brasil, entretanto, as chamadas mídias tradicionais ainda respondem pela maior parte do faturamento. “Acreditamos muito na internet, mas todas as mídias se complementam. Não deve haver confronto entre analógico e digital”, defendeu Lévy.
O portfólio da DPZ&T, que inclui os clientes das duas agências, é robusto e conta com McDonald’s, Itaú, Vivo, Natura, Grupo BMW, Coca-Cola, Kimberly-Clark, BM&FBovespa, entre outras marcas.