Publicidade
530209201BD00024_Burberry_P
530209201BD00024_Burberry_P
530209201BD00024_Burberry_P
Natalie Massenet, fundadora do Net-a-Porter || Créditos: Getty Images

Uma das mulheres mais bem sucedidas da indústria da moda, Natalie Massenet, fundadora do e-commerce Net-a-Porter, começou o ano com tudo. Recebeu o título de Dame Commander of the Order of the British Empire – Dama comandante da Ordem do Império Britânico -, em lista divulgada anualmente pela Rainha Elizabeth II. O título é um reconhecimento de contribuição à economia do Reino Unido. Apesar de ter nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, Massenet pôde receber o título, exclusivo para cidadãos britânicos, devido a sua dupla nacionalidade, americana e inglesa.

Natalie Massenet fundou a plataforma no ano 2000 ao lado do marido, o financista Arnaud Massenet. Em setembro de 2015, a vendeu por 283 milhões de reais para o grupo YOOX. Antes disso, Natalie foi jornalista de moda. Atualmente, o e-commerce atrai cerca de 24 milhões de visitas por mês e ela, que vive em Londres, acaba de registrar uma nova empresa, a Imaginary Ventures, mas tem mantido silêncio em relação a planos futuros.

Outros nomes da moda que também estão na lista são: Jacqueline Gold, chefe executiva das marcas Ann Summers e Knickerbox, e Alison Lewy, fundadora da Fashion Angel – agência de consultoria para novas marcas da indústria da moda. Ainda entre as mulheres da lista, Carolyn McCall, fundadora da companhia aérea EasyJet. No mundo das artes e da cultura os nomeados foram: Tamara Rojo, diretora artística do English National Ballet, os atores Idris Elba, James Nesbitt e David Oyelowo.

Abaixo, a empresária fala sobre o sucesso de sua carreira ao canal “Bloomberg Business”. Play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter