Publicidade
Fundação Ema Klabin tem arte, cultura e diversão em comemorações do fim de semana
Fundação Ema Klabin tem arte, cultura e diversão em comemorações do fim de semana || Créditos: Divulgação
Fundação Ema Klabin tem arte, cultura e diversão em comemorações do fim de semana || Créditos: Divulgação

A Fundação Ema Klabin, no Jardim Europa, completa dez anos em 2017 e arma programação especial neste sábado e domingo que envolve muita cultura, arte e diversão para toda a família. As atividades fazem parte das comemorações da Virada Cultural Paulista e da 15ª Semana de Museus promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Programação

Dia: 20/05 (sábado), das 14h30 às 17h, visita temática “Percepções”
25 vagas – inscrições no local –  entrada franca 

A  visita temática apresenta mais de 1500 obras de arte da casa-museu Ema Klabin.  Muitas informações de pesquisa e curadoria não ficam expostas e serão desvendadas durante a visita

Dia: 20/05 (sábado), das 15h30 às 17h30, Museus : Formas de usar
25 vagas – indicação livre – inscrições no local –  entrada franca

Uma dinâmica desenvolvida pela artista Paloma Durante para que o público reflita sobre as  maneiras de usar o museu como espaço de convivência e encontros.

Dia: 20/05 (sábado), 21/05 (domingo),  das 14h às 18h, Pintura Coletiva
Indicação livre – entrada franca

Uma grande tela com tintas será montada no lado de fora do museu, convidando o público a expressar sua arte.  O objetivo é possibilitar a experiência de interação entre os participantes e despertar o senso artístico de cada um, promovendo uma ação coletiva estimulando a criatividade e a imaginação na produção de cada pintura.

Dia: 20/05 (sábado), das 11h às 13h, Palestra com degustação e Dia: 21/05 (domingo), às 14h30, Roda de conversa
30 vagas por evento, inscrições no local,  indicação livre –  entrada franca:

Para os amantes de literatura que querem compreender suas obras preferidas pelo viés da culinária e têm  curiosidade de fazer uma receita pensada por grandes escritores, a jornalista Denise Godinho, criadora do “Capitu Vem Para o Jantar”, vai preparar e ensinar a fazer a canjica do livro  “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado.

Dia: 21/05  (domingo), das 14h às 18h, intervenções Circenses na Virada
Indicação livre –  entrada franca

Circo é o tema e inspiração poética no domingo. O espetáculo que acontece dentro e fora do museu Ema Klabin convida o público a viver a magia do circo, cheio de alegria, música e dança, com especialistas na arte circense como o artista Marco Guerra. No final, os artistas convidam o público a entrar na brincadeira para uma divertida visita ao museu.

Dia: 21/05 ( domingo), das 15h às 17h, Caravana Lúdica – Jogos Tradicionais do mundo
Indicação livre – entrada franca

Crianças, adultos e idosos poderão se divertir com jogos africanos, europeus, asiáticos e ameríndios que colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social. O público conhecerá jogos de diferentes épocas e partes do mundo feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo.

Onde: Fundação Ema Klabin  – Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
+emaklabin.org.br/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter