Publicidade
Isola Bella em Taormina
Catedral de Palermo
A Sicília é a maior ilha italiana e ferve nas estações mais quentes do ano.  Sol, céu azul, ruas cheias de gente, comes e bebes para gourmet nenhum botar defeito… e, claro, muita História. A melhor forma de explorar a região é alugando um carro, escolher cidades que traduzem bem a identidade siciliana e cair na estrada! Siga o roteiro do Glamurama para desvendar os segredos da Sicília.
*Palermo: É a capital e a cidade mais importante da região, um mix de heranças de todos os povos que passaram por ali e deixaram seu rastro, sobretudo na arquitetura e na culinária, como fenícios, gregos, romanos, bizantinos e árabes. As igrejas são lindas e a “cucina siciliana” tem como base peixes e frutos do mar. Uma dica: não deixe de provar os típicos cannoli, canudos doces recheados com ricota. O Teatro Massimo, com suas escadarias que serviram de cenário para o grand finale da trilogia de filmes “O Poderoso Chefão”, também é parada obrigatória em Palermo.
*Taormina: Uma das cidades mais belas na Sicília. Não pode ficar fora do roteiro. Fundada pelos gregos, traz como herança o Teatro Grego, onde espetáculos são apresentados até hoje. O cenário, além do patrimônio histórico, é arrematado pelo mar turquesa ao fundo. As praias de pedras de Taormina ficam no pé da montanha onde está o centro histórico da cidade. Bem perto da margem, a ilha Isola Bella, onde dá para chegar atravessando um caminho de pedras no mar. Respire fundo! O perfume das plantações de limão (siciliano!) pode ser sentido em toda a parte.

*Siracusa: O centro histórico fica na ilha de Ortigia, com ruas e praças com chão de mármore. O Duomo de Siracusa é o principal ponto turístico e vale uma visita. A cidade ainda abriga Teatro Grego e Anfiteatro Romano, e um por-do-sol rosado de tirar o fôlego.

Clique na galeria e confira nossas dicas e os melhores hotéis do roteiro:

[galeria]508365[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter