Publicidade
ASCOT, ENGLAND – JUNE 17: Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum and Princess Haya bint Al Hussein attend day one of Royal Ascot at Ascot Racecourse on June 17, 2014 in Ascot, England. (Photo by Chris Jackson/Getty Images for Ascot Racecourse)
Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum e a princesa Haya bint Al Hussein / Getty Images

Parece trama de novela, daquelas bem dramáticas, mas é pura realidade. A mais nova das seis mulheres do sheik Mohammed bin Rashid Maktoum, todo-poderoso de Dubai, passou meses arquitetando meticulosamente sua fuga para Londres depois de descobrir que o marido mentiu sobre aprisionar e torturar sua filha mais velha.

A princesa Haya Bint Al Hussein foi enganada por muito tempo por Maktoum sobre Latifa, filha de outro casamento dele, que oficialmente havia sido vítima de um plano de extorsão e por isso teve que ser resgatada e trazida à força de volta para Dubai, quando na verdade tinha tentando fugir para começar uma nova vida nos EUA.

Latifa, de 33 anos, deixou Dubai em um iate no ano passado, mas foi capturada por forças especiais a mando do pai e atualmente está em uma prisão nos Emirados Árabes. Ela fez uma série de vídeos antes de ser presa dizendo que sua vida era uma farsa e alegando que tinha sido torturada.

Assustada com a mentira em torno dessa história, Haya decidiu escapar para a Inglaterra levando seus dois filhos – Jalila, de 11 anos, e Zayed, de 7. Uma fonte próxima à família revelou: ‘A Princesa Haya finalmente descobriu o que o marido fez com Latifa e ficou com medo que o mesmo pudesse acontecer com ela. Que tipo de homem coloca a própria filha na prisão?, passou a questionar. Ela deve ter temido que algo parecido pudesse acontecer com ela ou seus filhos”.

Acredita-se que Haya esteja em sua casa de 85 milhões de libras (cerca de 442 milhões de reais) em Kensington, oeste de Londres, que pertenceu ao bilionário indiano Lakshmi Mittal, enquanto aguarda audiência de divórcio e guarda das crianças, que promete envolver muitos milhões de dólares e uma queda de braço daquelas, marcada para 30 de julho. Até onde se sabe, Maktoum, cuja fortuna está estimada em 4 bilhões de euros (algo em torno de 19 bilhões de reais), lançou uma ação legal sem precedentes contra Haya na divisão de família do Supremo Tribunal. Aguardem!

Château de 85 milhões de libras da princesa Haya em Londres // Reprodução

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter