Patrícia Viera deu início ao Senac Rio Fashion Business, que acontece nesta semana, no Rio, com um desfile dos mais lindos no Copacabana Palace. E o clima era de família. Patricia e Andrea, a filha dela, pilotaram tudo ao lado de Felipe Veloso. "Não faço nada sem ele, que é um visionário", disse Patricia. Nesse domingo, aliás, Felipe almoçou com a família de Patricia, que o considera como o stylist "de casa". Quem estava no backstage, super na dele, era Sean Gabriel de Souza, filho de Cacá de Souza, o único homem a entrar na passarela.
* Na primeira fila, um trio chamava a atenção. Era a sobrinha de Patrícia, Harley Viera-Newton, ao lado das melhores amigas, Bianca Brandolini e Poppy Delevigne. Harley e Poppy, aliás, também são muito amigas de Alexa Chung, que confirmou presença no próximo desfile, em janeiro. Além do vestido de oncinha que Harley vestia – Patrícia Viera, é claro -, feito com "pó de couro", ela também leva na mala uma camisa de seda branca da marca. Logo após a apresentação, Harley já seguiu para Nova York.
* Andrea Dellal, que está no Brasil há algumas semanas, estava feliz da vida com o desfile. A ideia de trabalhar com a irmã surgiu durante uma conversa em Londres. "Foi uma coisa tão espontânea, não dá pra dizer se vamos fazer mais vezes ou não", disse ela, que não teve a companhia das filhas, Alice, que está na Rússia, e Charlotte, que, mesmo grávida de cinco meses, não para de inventar novidades para a marca dela, Charlotte Olympia. Avó coruja do pequeno Ray, Andrea não vê a hora de o próximo neto chegar. "Ainda não sabemos o sexo, só na hora que nascer, Charlotte prefere assim", completa.
* Além da atenta e chiquérrima Vera Magalhães, mãe de Patrícia, quem estava por lá era Maria Cristina, a outra irmã. Ela, que mora na Califórnia, é sócia do designer Tom Binns e quer trazer um showroom dele na próxima edição do Fashion Business. "O Tom é um gênio. Você dá um barbante pra ele e sai uma peça incrível", comenta. Ela usava colar e pulseira Tom Binns, vestido Azzedine Alaïa e sandália Givenchy. Mas o que mais chamou a atenção foi a bolsa, criação novíssima do designer. Linda!
* O desfile, deslumbrante, deixou mulheres de queixo caído. O que fez mais sucesso? As peças de couro recortado, como a saia mostrada por Bianca Brandolini, e as com paetês, como o vestido de Andrea Dellal. Ao fim, era enorme a fila de clientes no backstage já querendo garantir uma de cada. O mais divertido foi a música que fechou o desfile: "We Are Family", do Pointers Sisters. "Fiz história, não sou da moda, minha irmã que é a minha maior inspiração", disse Andrea, realizada e feliz da vida, ao lado da filha.