Publicidade
Francisco Costa
Francisco Costa || Créditos: Arthur Vahia/Divulgação

Francisco Costa está prestes a voltar à cena comme il faut. Recentemente, o estilista brasileiro, conhecido por seu longo e bem-sucedido trabalho como diretor criativo da Calvin Klein (2003-2016), adicionou na descrição de seu perfil no Instagram a marca Costa Brazil, se colocando como fundador dela. Segundo o portal “WWD” – um dos mais importantes do mundo fashion – , a novidade seria uma marca de beleza com previsão de lançamento para o fim deste ano.

Vale lembrar, que em seu período sabático, o mineiro passou uma temporada imerso à cultura do Brasil. Viajou de costa a costa para conhecer o que há de mais autêntico, incluindo pesca na Amazônia e trip ao Acre para visitar tribos iauanauás. Juntando esta experiência ao nome da marca, temos boas pistas do que vem por aí!

Costa vive nos Estados Unidos desde os anos 1980, e é formado em moda pela FIT (Fashion Institute of Technology). Antes de chegar na Calvin Klein trabalhou em marcas como Oscar de la Renta e Bill Blass. Nos anos de 2006 e 2008,  ganhou o prêmio de Estilista de Moda Feminina do Ano e, em 2009, levou a mesma categoria na premiação do museu de Nova York Cooper-Hewitt.

Abaixo, vídeo que acompanha a viagem de Francisco pela Amazônia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter