Publicidade
Francis Ford Coppola

Acostumado a jogar a real sobre tudo que lhe perguntam, Francis Ford Coppola disse recentemente em uma entrevista que deu para a “Variety” que considera as cerimônias do Oscar atuais “cheias de muita frescura e com brilho demais”. “No passado era algo mais intimista e simples, todos eram gentis uns com os outros”, disse o cineasta, que completou 82 anos em abril.

Coppola, que nesse ano vai celebrar o aniversário de 50 anos de lançamento do primeiro filme da trilogia “O Poderoso Chefão”, também falou que hoje em dia existem “premiações demais”, e confessou sentir falta dos tempos em que apenas o Oscar era a premiação mais importante da indústria cinematográfica.

Já sobre a entrega dos próximos Oscars, que dessa vez terá oito categorias a menos “para tornar tudo mais dinâmico”, segundo os organizadores, Coppola comentou que achou a decisão “estranha”. O diretor de uma das franquias mais famosas de Hollywood classificou todas todas as categorias cortadas (que incluem Melhor Documentário em Curta-Metragem, Melhor Maquiagem e Penteados e Melhor Trilha Sonora) como “muito importantes”. “É uma pena, mas eles [os produtores do Oscar] devem ter seus motivos”, disse.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter