Publicidade
"Speedboat Dubrovnik" , de Norman Parkinson
“Speedboat Dubrovnik” , de Norman Parkinson || Créditos: Divulgação / Norman Parkinson
"Speedboat Dubrovnik" , de Norman Parkinson || Créditos: Divulgação / Norman Parkinson
“Speedboat Dubrovnik” , de Norman Parkinson || Créditos: Divulgação / Norman Parkinson

A Galeria Mario Cohen, no Jardim Paulistano, recebe a exposição “Norman Parkinson – O verdadeiro glamour britânico” nesta quarta-feira. A mostra, primeira individual do fotógrafo na América do Sul, reúne 29 obras do inglês morto em 1990 que influenciou a fotografia de moda a partir dos anos 30, responsável por famosos editoriais de moda das revistas “Harper’s Bazaar”, “Vogue” e “Queen Magazine”.

A curadoria é de Mario Cohen em parceria com o Norman Parkinson Archive. “Para mim, desde os anos 30, quando a fotografia surge como o mais importante meio para ilustrar a moda, até os anos 80 ele foi o mais importante e inspirador fotografo”, revela Cohen.

Estrela da mostra será a imagem intitulada “Stripes in the Swim”, o famoso salva vidas saindo do mar carregando no colo uma mulher, tirada em Copacabana, em 1961. Essa é a primeira vez que a imagem será comercializada. Ao todo, serão 12 cópias no mundo, sendo as quatro primeiras trazidas exclusivamente para a exposição à venda na Galeria Mario Cohen. Das 29 imagens exibidas, cinco são vintage prints – cópias produzidas ao mesmo tempo em que o negativo foi revelado ou no máximo cinco anos após a data – e nove são modern prints – revelações em gelatina de prata feitas anos após a foto ter sido feita -, todas selecionadas como importantes pelo artista e assinadas por ele.

 [galeria]4474632[/galeria]

Exposição “Norman Parkinson – O verdadeiro glamour britânico”
Quando: de 7 de junho a 5 de agosto
Onde: Galeria Mario Cohen | Rua Joaquim Antunes, 177, cj. 12 – Jd. Paulistano – Tel (11) 3062-2084
Horário:
Segunda a sexta, das 11h às 19h;
Sábados, das 11h às 15h
Dom e feriados fechado.
Entrada Gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter