Publicidade
“A Dazzling Beauty” exibe fotos de Miles Aldridge em paralelo a semana de moda de SP || Créditos: Miles Aldridge

Em paralelo ao calendário da semana de moda paulistana acontece, a partir do dia 15 de outubro, na Oca do Ibirapuera, a exposição “A Dazzling Beauty”, que reúne cliques feitos por Miles Aldridge – um dos mais relevantes  fotógrafos contemporâneos de moda e beleza, que responde por uma estética cool com pegada Hollywoodiana e cores saturadas, clicadas em cenários que lembram filmes de Alfred Hitchcock, Michelangelo Antonioni, Jean Negulesco, entre outros grandes nomes do cinema.

A exposição, que conta com a curadoria de Danniel Rangel e produção da Mega Cultural, foi um sucesso de público e crítica na Somerset House de Londres e marca a estreia do artista no Brasil. No total, são 50 cliques que abrangem os momentos mais importantes da carreira do artista,  entre eles editoriais e capas para revistas importantes de moda e campanhas publicitárias poderosas.

“Suas fotos são cheias de extravagância, humor, beleza e uma energia sexual muito grande. Uma ‘decadence avec elegance que se mostra nas imagens ou se escondem atrás da perfeição dos cenários e das cores ultrafortes. Ele é um dos único nos dias de hoje a dirigir todo o processo de suas fotos nos mínimos detalhes, assim como fazia Richard Avedon. ”Explica Danniel Rangel.

*

Apaixonado por cinema e imerso na estética Hollywoodiana desde que nasceu, Miles Aldridge é filho de Alan Aldridge, ilustrador e diretor de arte que ficou conhecido por capas de discos criadas para estrelas como Beatles e Rolling Stones. Miles Aldridge nasceu em Londres em 1964, e começou sua carreira de fotógrafo em 1993. Suas obras já foram vistas em diversos países como Paris, Amsterdam, Zurich, Nova York e Los Angeles, sendo algumas parte das coleções permanentes de grandes museus e galerias como a National Portrait Gallery e o Museu Victoria & Albert, em Londres.

A exposição é patrocinada pela Sky, por meio de sua plataforma de luxo SKY Spinel, e fica em cartaz até o dia 02 de novembro.  Na galeria abaixo, mergulhe no universo colorido de Aldridge com parte das imagens que serão exibidas.

[galeria]3422781[/galeria]

 

“A Dazzling Beauty” – Miles Aldridge
Oca – Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 – Ibirapuera
Terça a domingo, 9h às 17h
Entrada gratuita.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter