Publicidade
Jacarés sob o olhar de Luciano Candisani

A relação entre a cultura e a natureza nas regiões das três grandes bacias hidrográficas do Brasil (Prata, Amazônia e São Francisco) vai ser tema da exposição “Roteiro Poético do Imaginário das Grandes Bacias Fluviais Brasileiras”, que acontece no MIS -Museu da Imagem e do Som. A mostra abre nesta sexta-feira e fica em cartaz até o dia 4 de janeiro.

A exposição traz o melhor do livro “Prata, São Francisco, Amazonas – União das Águas: Imaginário das Grandes Bacias Fluviais Brasileiras” e reúne fotos de grandes nomes como Araquém Alcântara, Claudia Andujar, Christian Cravo, José Medeiros, Maureen Bisilliat, Elza Lima, Zé Paiva, Luciano Candisani, Mário Friedlander, Miguel Chikaoka, Rogério Assis e Fernanda Martins.

Organizado pelo artista plástico Bené Fonteles e pelo jornalista Marcelo Delduque, o livro foi um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2014 na categoria Arte e Fotografia. A paisagem cultural, humana, espiritual e ecológica dos rios e dos povos ribeirinhos, que fazem deles as suas ruas, é reproduzida por meio de 58 imagens e alguns textos selecionados por Fonteles.

[galeria]1794621[/galeria]

Roteiro Poético do Imaginário das Bacias Fluviais Brasileiras

Quando: De 28 de Novembro a 04 de Janeiro
de terças a sextas, das 11h às 21h, sábados das 9h às 23h
domingos e feriados, das 9h às 20h

Onde: Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
www.mis-sp.org.br / entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter