Publicidade
469942298
|| Créditos: iStock
469942298
|| Créditos: iStock

Já ouviu falar em “winter blues”, glamurette? É como os americanos chamam aquela tristezinha típica dos dias mais frios – e escuros. “Esse fenômeno também é conhecido como ‘seasonal affective disorder’, ou transtorno afetivo sazonal. O frio sinaliza para nosso cérebro a cor cinza, que por si só já denota apatia”, explica Marcia Rissato, terapeuta floral formada pelo Nelsons World, na Inglaterra .”Um modo simples de levantar o astral é usar a luz, já que um dos principais gatilhos do desânimo de inverno é a falta de claridade. Estudos também recomendam o uso de cores. Apesar de o inverno ser a época ideal para roupas escuras, tente colocar uma blusa ou casaco colorido. Exercício é muito recomendado, já que faz crescer os níveis de endorfina, o hormônio que aumenta a sensação de bem estar”, aconselha.

Marcia fez pra gente uma lista de três florais tipo “tiro e queda” para afastar qualquer “winter blues” pra bem longe. Tome nota! Ah, o princípio ativo vem escrito em inglês nos rótulos.

Mustard [mostarda]: “Indicado para períodos de melancolia que surgem e desaparecem sem uma causa perceptível, a chamada “nuvem negra”. A energia desse floral ajuda a clarear o motivo, a causa da tristeza que está no inconsciente. Traz alegria para viver a vida plenamente”.

Wild Rose [rosa selvagem]: “Para a pessoa que se sente apática, indiferente, sem vibração, perdeu o prazer… Falta luz. A energia do floral proporciona vibração, paixão pela vida”.

White Chestnut [castanha branca]: “Indicado para quem fica introvertido e cheio de pensamentos preocupantes, com tormento mental, fixação. A energia desse floral simboliza clareza e calma mental para enxergarmos a saída para nossos problemas e preocupações”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter